PORTAL COVID-19 / VACINAÇÃO COVID E INFLUENZA

Professores participam de formação como início das atividades de 2016

EDUCAÇÃO | Em 03/02/2016 às 14h56, atualizado em 03/02/2016 às 14h59 Por Assessoria de Imprensa
Na manhã desta quarta-feira, 03, um curso para diretores, supervisores, professores, professores de Educação Física e educadores infantis deu início às atividades de 2016 em Arapongas. O prefeito Padre Beffa, a secretária de Educação, Elizabete Humai de Toledo, o presidente da Câmara de Vereadores, Valdeir José Pereira (Maringá), junto as diretoras da Secretaria de Educação deram as boas vindas aos professores na manhã desta quarta-feira, 03.

Secretários municipais, vereadores e demais autoridades do município prestigiaram a cerimônia de início das atividades na Igreja Presbiteriana Renovada. Na oportunidade, a secretária de Educação, Elizabete Humai de Toledo, agradeceu o comprometimento dos professores e toda comunidade escolar para com a vida educacional dos alunos.

“Desejo a todos um ano letivo repleto de realizações e alegrias, que nossos ambientes de trabalho sejam saudáveis e promissores. Obrigada pela presença de todos vocês aqui hoje, preparamos tudo com muito carinho para recepcionar vocês. Um feliz ano letivo a todos e que Deus abençoe esta linda missão de formar cidadãos”, declarou a secretária.

O prefeito Padre Beffa deu as boas vindas aos professores e educadores e enalteceu a grande missão dos profissionais. “O trabalho grandioso realizado pelos professores reflete no futuro dos pequenos cidadãos. Por isso, essa missão é tão reconhecida por todos, pois nosso conhecimento tem a contribuição de cada professor que passou por nossas vidas. E que bela missão essa de ensinar, de contribuir e formar cidadãos. Fico imensamente feliz em saber que o novo plano de cargos e salários do magistério, após anos sem atualização, entrará em vigor ainda nesse semestre. Isso é mérito de vocês, eu desejo sucesso nesse novo ano letivo. Deus ilumine a todos”, ressaltou o prefeito.

O presidente da Câmara de Vereadores, Maringá, desejou um bom ano a todos professores, diretores e comunidade escolar. “Que seja um ano abençoado, de muito aprendizado e desenvolvimento. Boa sorte a todos e um feliz ano letivo”, disse Maringá.

Após a cerimônia de abertura das atividades de 2016 os presentes participaram de um curso com a Ph.D em Educação e Psicologia, Thereza Penna Firme, que trabalhou a motivação entre os professores, bem como, as formas de avaliação, incentivando o vínculo com o aluno para percepção da potencialidade e revisão dos instrumentos de avaliação. A Professora Adjunto IV da Universidade Federal do Rio de Janeiro e Coordenadora do Centro de Avaliação da Fundação Cesgranrio; Consultora Nacional e Internacional em Avaliação chamou a atenção dos professores municipais com o curso, sendo muito elogiada pelos presentes.
Nesta tarde professores e educadores seguem com as atividades da Semana Pedagógica em suas respectivas Escolas Municipais e Centros de Educação Infantil.