Arapongas declara guerra contra o mosquito da dengue

SAÚDE | Em 01/02/2016 às 15h49, atualizado em 01/02/2016 às 15h50 Por Assessoria de Imprensa
A prefeitura de Arapongas através da secretaria de Saúde está declarando guerra contra o mosquito transmissor da dengue. Por determinação do prefeito Padre Beffa, acatada pelo secretário municipal de Saúde Antonio Garcez Novaes Neto, será realizado um trabalho intenso de combate aos focos do mosquito e de conscientização da população em relação aos cuidados que devem ser tomados para evitar que os criadouros do Aedes Aegipty se proliferem.

A determinação prevê que, no mês de fevereiro, 100% das casas em Arapongas sejam visitadas e vistoriadas por agentes de endemias. Para isso, agentes de saúde estarão reforçando a equipe de endemias no trabalho de contenção dos focos do mosquito transmissor da dengue, zika vírus e chikungunya.

Na manhã desta segunda-feira, 01 de fevereiro, os agentes comunitários de saúde e endemias se reuniram para um treinamento especial no salão paroquial da igreja matriz, onde receberam todas as orientações necessárias para realizar o trabalho.

“Precisamos juntar forças na luta contra a dengue e outras doenças transmitidas pelo Aedes Aegipty e para isso vamos mobilizar uma grande equipe para atender 100% da nossa cidade conscientizando e orientando a população”, disse o prefeito Padre Beffa.