Educação realiza Semana de Formação Pedagógica

EDUCAÇÃO | Em 29/01/2016 às 10h07, atualizado em 29/01/2016 às 12h20 Por Assessoria de Imprensa
Semana Pedagógica é preparativo para a volta às aulas
No próximo dia 1 de fevereiro tem início a Semana de Formação Pedagógica, realizada pela Secretaria Municipal de Educação como preparativo para a volta às aulas e uma oportunidade para os profissionais da Educação, discutirem questões inerentes ao planejamento, material didático, projetos pedagógicos e outras ações a serem desenvolvidas durante o ano letivo.

A secretária de Educação, Elizabete Humai de Toledo destaca ainda que a Semana Pedagógica é muito importante, pois proporciona aos profissionais a oportunidade deles conhecerem as propostas pedagógicas e os projetos da Secretaria de Educação, através de palestras e discussões em grupo, que neste ano acontecem no Cine Mauá, Salão da Igreja Matriz, Auditório da prefeitura, igreja Presbiteriana Renovada e nas próprias Escolas.

Programação

Conforme a secretária, no dia 1 as atividades começam a partir das 8 horas no Cine Mauá com curso para cozinheiras e auxiliares de serviços gerais, com o mesmo tema sendo desenvolvido às 13 horas no Salão da Igreja Matriz Nossa Senhora Aparecida.

No dia 3, acontece curso para diretores, supervisores, professores, professores de educação física e educadores infantis, tendo como palestrante Thereza Penna Firme. As atividades começam a partir das 8 horas na Igreja Presbiteriana Renovada, localizada na Rua Calú, centro.

No dia 4 as mesmas atividades se concentram em diversas Escolas Municipais, Auditório da prefeitura e Salão da Igreja Matriz.

No dia 5 o treinamento acontece nas próprias Escolas e Centros Educacionais Infantis.