Prefeitura de Arapongas inova com reciclagem de cabeamento digital e recebe certificado

ADMINISTRAÇÃO | Em 27/01/2016 às 15h33, atualizado em 28/01/2016 às 09h39 Por Assessoria de Imprensa
A administração Padre Beffa inova mais uma vez, realizando a reciclagem das sobras do material utilizado para as ligações digitais do município. Na tarde desta terça-feira, 26, o prefeito Padre Beffa, o diretor de Tecnologia da Informação Vagner Mantovani, o secretário de Meio Ambiente Vanderlei Sartori Junior e o secretário de Administração Sandro José Andreassi Cícero, receberam os representantes da empresa Furukawa Industrial S/A, responsável pela reciclagem do material, que vieram entregar um certificado de agradecimento pela adesão ao programa.

A partir desta gestão, toda sobra deste tipo de material que seriam descartadas, está sendo destinada à empresa japonesa Furukawa, fabricante mundialmente conhecida por seu grande portifólio de produtos para infraestrutura de redes. Através do projeto, a prefeitura recebe o valor do material entregue para reciclagem, revertido em produtos novos para instalações eletrônicas. Além disso, a empresa ainda reverte o valor arrecadado com as sobras à uma entidade assistencial que ajuda crianças carentes em Curitiba.

“Para se ter uma ideia, a quantidade de material doada para reciclagem, evita o depósito de materiais contaminados com metais pesados em aterros industriais, reduz a extração de minério de cobre e o consumo de energia elétrica, além de nos proporcionar uma boa quantidade de cabeamentos novos para instalações”, disse o diretor da Tecnologia da Informação Vagner Mantovani.

De acordo com o secretário de Meio Ambiente Vanderlei Sartori Junior, iniciativas de reciclar materiais poluentes devem ser seguidas por todo mundo. “A reciclagem dos fios promovida por esta empresa nos deu a ideia de um projeto de caráter socioambiental para estimular os empresários da nossa cidade a dar destinação correta a seus materiais, estamos em planejamento e em breve teremos novidades”, disse o secretário.

Para o prefeito Padre Beffa, a inovação é a marca da atual administração e toda ação que gere economia e benefícios para a população deve ser aderida. “Parabenizo mais uma vez a inovação realizada através da Diretoria de Tecnologia da Informação, que tem trazido significativos resultados na economia e na proteção ao meio ambiente”, finaliza o prefeito.