Prefeito e equipe estudam modificações em estabelecimento de ensino para volta às aulas

ADMINISTRAÇÃO | Em 27/01/2016 às 15h27, atualizado em 27/01/2016 às 15h28 Por Assessoria de Imprensa
Na manhã desta quarta-feira, 27, o prefeito Padre Beffa acompanhou uma nova vistoria na Escola Municipal Prof. José de Carvalho no Conjunto Tropical, onde na mesma estrutura funciona o Colégio Estadual Prof. Anésio Alves de Azevedo. Além do prefeito, a análise da situação predial foi acompanhada pelo secretário de Obras, Pedro de Marco Junior, pela secretária de Educação, Elizabete Humai de Toledo, o representante da Defesa Civil, Marcelo Fiori, a chefe do Núcleo Regional de Educação de Apucarana, Maria Onide Ballan Sardinha, engenheiros do NRE e demais representantes da Secretarias.

Na oportunidade, município e estado analisaram os cômodos danificados no estabelecimento de ensino, pensando na volta às aulas, que no caso da rede estadual de ensino retornam na próxima segunda-feira, 02. O calendário escolar foi mantido nas duas redes de ensino, visto que, no prédio em questão os cômodos atingidos não comprometem o retorno das atividades, pois trata-se da cozinha e setores administrativos.

Conforme levantado em vistoria, a parte da estrutura que foi interditada em caráter de prevenção, continuará isolada até que os reparos necessários sejam realizados completamente. Município e Estado providenciam recursos para que a manutenção seja concluída o mais breve possível. Enquanto isso, a cozinha e setor administrativo ocuparão outros cômodos, os quais não foram afetados.

O prefeito Padre Beffa destaca que essa nova vistoria serviu para estudar as modificações necessárias no estabelecimento de ensino, para que os alunos da rede municipal e estadual não sejam prejudicados. “Alguns cômodos foram sim danificados pela chuva, mas felizmente não comprometerão a volta às aulas. As equipes da Secretaria de Educação e Obras providenciarão as mudanças necessárias para que as atividades retornem normalmente. E claro, o município e o Estado não medirão esforços para que os danos sejam reparados o quanto antes, a fim de que tudo volte a normalidade”, disse o prefeito.