Canil de Arapongas treina novo integrante

SEGURANÇA | Em 25/01/2016 às 13h50, atualizado em 25/01/2016 às 13h55 Por Assessoria de Imprensa
Foto de arquivo
A Secretaria de Segurança Pública e Trânsito, através do Canil Integrado GM/PM conta com um novo integrante na equipe, trata-se de um filhote pastor alemão de quatro meses. A equipe de adestramento já está treinando o cão para auxiliar no trabalho das forças de segurança do município.

O cão batizado pelo nome de Zeus, terá dupla função e será utilizado tanto para faro de entorpecentes quanto para patrulhamento. O cão está em processo de formação e treinamento para desenvolver as habilidades necessárias e terá como parceiro de trabalho o GM Umbelino.

O Secretário de Segurança Pública e Trânsito, Antonio Aparecido de Oliveira, destaca que quando o cão inicia o treinamento ainda filhote, tende a desenvolver as atividades com melhor desempenho.

“A aquisição deste animal trará ainda mais qualidade ao trabalho já desenvolvido pelo Canil Integrado de Arapongas e consequentemente, irá corresponder aos anseios da sociedade”, frisa o secretário.

Pastor alemão de 4 meses é o novo integrante do Canil