Governo do Estado reconhece estado de emergência em Arapongas

ADMINISTRAÇÃO | Em 22/01/2016 às 16h03, atualizado em 22/01/2016 às 16h08 Por Assessoria de Imprensa
O governador do Paraná, Beto Richa, assinou nesta quinta-feira, 21, o decreto de homologação de estado de emergência do município de Arapongas. Conforme publicado no Diário Oficial do Paraná, decreto 3366, os efeitos das fortes chuvas, caracterizando desastre, ocorrido no município de Arapongas correspondem aos regulamentos do Estado para caracterização de situação de emergência.

Com o reconhecimento do governo do Estado o processo segue para o governo Federal, onde passará por nova análise, a partir do dossiê elaborado pela Defesa Civil e pela Procuradoria Jurídica do município de Arapongas, que relatam os prejuízos ocasionados pelas chuvas.

O prefeito Padre Beffa assinou o decreto de situação de emergência na sexta-feira, 15, com o objetivo de garantir recursos do Estado para reparar os transtornos ocasionados pela chuva. Para tanto, o processo segue em tramitação às autoridades competentes, ou seja, governos Estadual e Federal.