Ir para o conteúdo principal
Facebook Youtube Instagram
Acessibilidade Fundo Padrão Fundo Preto - Alto Contraste

PORTAL COVID-19 / VACINAÇÃO

Saúde alerta população sobre despejo irregular de lixo que contribui para proliferação da dengue

SAÚDE | Em 21/01/2016 às 15h18, atualizado em 21/01/2016 às 15h19 Por Assessoria de Imprensa
A Secretaria de Saúde, através do setor de endemias pede a conscientização da população acerca da destinação correta de lixo, resíduos industriais, construção civil e móveis. As equipes têm encontrado muitos despejos irregulares, que além de causar sérios danos ao meio ambiente, são responsáveis pela proliferação do Aedes aegypti, mosquito transmissor da dengue, febre chikungunya e zika vírus.

De acordo com a Secretaria de Saúde, durante o mês de dezembro do ano passado, as equipes recolheram 45 pneus abandonados na Estrada da Canastreira, localizada entre o Jardim Santa Efigênia e Jardim Baroneza. Neste ano, em uma única semana a equipe encontrou 15 pneus.

No final da tarde desta quarta-feira, as equipes encontraram pneus e colchões nessa mesma estrada. E ao retornarem para a retirada e destinação correta do material abandonado, os mesmos já teriam sido incendiados, caracterizando mais uma prática inadequada que agride o meio ambiente e a saúde da população.

O secretário de Saúde, Antonio Garcez Novaes Neto, faz um apelo à população, para que todo e qualquer tipo de lixo seja despejado de forma adequada. “A colaboração da comunidade é crucial nessa luta contra o Aedes aegypti. Pois, as equipes seguem de forma intensificada com os trabalhos para acabar com os focos de proliferação do mosquito, mas precisamos que haja a conscientização de todos”, frisou o secretário.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS







Endereço da página com a matéria completa:
https://www.arapongas.pr.gov.br/2931_noticia_saude-alerta-populacao-sobre-despejo-irregular-de-lixo-que-contribui-para-proliferacao-da-dengue

Voltar ao Topo do Site