Estragos das chuvas não prejudicam calendário escolar em Arapongas

EDUCAÇÃO | Em 20/01/2016 às 15h43, atualizado em 21/01/2016 às 13h00 Por Assessoria de Imprensa
A Secretaria Municipal de Educação informa que os reveses causados pelas fortes chuvas que caíram no início deste mês, não irão prejudicar o calendário escolar da Rede Municipal de Ensino, ficando mantido o início do ano letivo de 2016, para o dia 11 de fevereiro.

Conforme a secretária de Educação, Elizabete Humai de Toledo, das 54 Escolas e Centros Municipais de Educação Infantil mantidos pela prefeitura, apenas duas Escolas foram parcialmente interditadas pela Defesa Civil, devido a problemas nas cozinhas, refeitórios e setores administrativos.

Ainda conforme a secretária, essa situação não implica em impedimentos que possam prejudicar a volta das aulas na Rede Municipal de Ensino, tendo em vista a reorganização destes espaços, que já está sendo providenciada e pelo fato de nenhuma sala de aula ter sido comprometida, a ponto de oferecer risco para os alunos.

Em relação as Escolas da Zona Rural, a secretária informa que não foram registrados maiores problemas, que comprometam sua estrutura e consequentemente o retorno das aulas, sendo que o transporte de alunos também será mantido, uma vez que as estradas que compõem as linhas da Secretaria de Educação não ficaram seriamente comprometidas.

“Portanto fica mantido o calendário escolar de 2016, lembrando que a Secretaria de Educação já se prepara para a Semana de Formação Pedagógica, cujas atividades começam a ser desenvolvidas no início de fevereiro”, informou Elizabete.

Semana Pedagógica

No próximo dia 1 de fevereiro tem início a Semana de Formação Pedagógica, realizada pela Secretaria de Educação como preparativos para a volta às aulas.

No dia 1 as atividades começam a partir das 8 horas no Cine Mauá com curso para cozinheiras e auxiliares de serviços gerais, com o mesmo tema sendo desenvolvido às 13 horas no Salão da Igreja Matriz Nossa Senhora Aparecida.

No dia 3, acontece curso para diretores, supervisores, professores, professores de educação física e educadores infantis, tendo como palestrante Thereza Penna Firme. As atividades começam a partir das 8 horas na Igreja Presbiteriana Renovada, localizada na Rua Calú, centro.

No dia 4 as mesmas atividades se concentram em diversas Escolas Municipais, Auditório da prefeitura e Salão da Igreja Matriz.

No dia 5 o treinamento acontece nas próprias Escolas e Centros Educacionais Infantis.