Prefeitura segue com cronograma de obras no município

OBRAS | Em 19/01/2016 às 09h00, atualizado em 19/01/2016 às 09h09 Por Assessoria de Imprensa
A prefeitura de Arapongas através da Secretaria de Obras, Transporte e Desenvolvimento Urbano (SEODUR), cumpre nesta semana o cronograma de obras traçado para a cidade. Apesar de continuar com todas as secretarias mobilizadas em favor dos atendimentos da Defesa Civil do município, a execução de obras com ordem de serviço já determinada pelo prefeito estão sendo retomadas. É o caso do Centro de Iniciação Esportiva (CIE) no CSU Vila Olímpica, do Pronto Atendimento Infantil (PAI) e do Laboratório de Análises Clínicas anexo a Unidade de Pronto Atendimento (UPA).

O Centro de Iniciação Esportiva é uma obra com recursos do Ministério do Esporte com contrapartida do município. São 3 milhões e 800 mil reais investidos na adaptação do CSU para uma verdadeira Vila Olímpica. O projeto contempla ginásio com área coberta para diversas modalidades esportivas, entre elas ginástica rítmica, ginástica artística, judô, taekendow, boxe, esgrima, entre outras modalidades olímpicas, sanitário feminino e masculino, sendo que ambos possuem instalações para portadores de necessidades especiais, arquibancada móvel, administração, sala de professores e técnicos, sala de primeiros socorros, vestiário masculino e feminino, copa, depósito e escada e plataforma elevatório para acesso ao mezanino. No mezanino encontra-se uma academia de exercícios físicos. Na parte externa uma quadra descoberta poliesportiva.

No caso do laboratório, serão 350 m² de área construída anexo ao UPA. O Pronto atendimento Infantil (PAI) terá 321 m² de área construída em ampliação ao UPA para a instalação de um consultório odontológico, recepção com sala de amamentação e brinquedoteca, 3 sanitários públicos, sendo 1 deles adaptado para portadores de necessidades especiais, sala de triagem, 02 consultórios infantis (sendo que na UPA hoje já funcionam outros 02 consultórios infantis, totalizando então 04 consultórios) e farmácia 24 horas com uma sala de medicamentos especiais. As duas obras somam um investimento de aproximadamente um milhão e meio de reais.

“A administração permanece concentrando seus esforços para apoiar a Defesa Civil Municipal no atendimento à população atingida pelas fortes chuvas da última semana, mas, simultaneamente, damos continuidade as obras iniciadas antes do ocorrido e aos serviços públicos necessários para o bom andamento da cidade”, disse o prefeito Padre Beffa.