PORTAL COVID-19 / VACINAÇÃO COVID E INFLUENZA

Prefeitura realiza mais uma reunião para analisar a situação da cidade após fortes chuvas

ADMINISTRAÇÃO | Em 13/01/2016 às 11h17, atualizado em 13/01/2016 às 12h41 Por Assessoria de Imprensa
Na manhã desta quarta-feira, 13, uma nova reunião foi realizada no gabinete municipal para levantar as reais condições do município de Arapongas após chuva intensa nos últimos dias. O encontro contou com a presença do prefeito interino, Pedro Paulo Bazana, do prefeito Padre Beffa, que estaria de férias, secretários municipais, vereadores, representantes da Defesa Civil, Corpo de Bombeiros e Polícia Militar.

A Prefeitura de Arapongas está em ação integrada, através das Secretarias Municipais, Codar e forças de segurança para atender as situações emergenciais da população, ocasionadas pelas chuvas. Até as 12h de terça-feira, 12, a Defesa Civil realizou a vistoria em 55 residências, das quais, oito foram interditadas por apresentarem situação de risco.

A Secretaria de Assistência Social junto à Secretaria de Educação já preparou uma escola municipal para realocar as pessoas que tiveram suas moradias interditadas, mas até o momento nenhuma família necessitou do local, já que deslocaram-se para casa de familiares.

Durante a reunião, Major Natal, do Corpo de Bombeiros, relatou que a prioridade é proteger a população, evitando a permanência de pessoas em locais com risco iminente, bem como, buscar estratégias para evitar a falta de água durante a interrupção do abastecimento.

O prefeito em exercício, Pedro Paulo Bazana, destacou a importância dos relatórios preliminares para colocar em prática os planos de ação, garantindo o bem estar e segurança da população.

A Secretaria de Segurança Pública e Trânsito, pede a atenção de condutores e pedestres no perímetro urbano, já que existem vias interditadas e, o fluxo de veículos pesados aumentou consideravelmente devido a interdição da PR-444.

Por enquanto, as vias interditadas na cidade são, Rua Pavão na região central, Rua Capitão do Mato no Jardim Aeroporto e Rua Tororó no Centauro. O fluxo de caminhões e demais veículos no sentido Maringá-Londrina e/ou Londrina-Maringá, está percorrendo a Avenida Gaturamo, Rua Perdizes, Rua Gralha Azul e Rua das Pombas.

A Defesa Civil e Corpo de Bombeiros apresentarão mais informações e relatórios atualizados em um novo encontro, na tarde desta quarta-feira, 13.