Ir para o conteúdo principal
Facebook Youtube Instagram
Acessibilidade Fundo Padrão Fundo Preto - Alto Contraste

PORTAL COVID-19 / VACINAÇÃO

Controle de Endemias prepara atividades de conscientização contra Dengue

SAÚDE | Em 07/01/2016 às 13h58, atualizado em 07/01/2016 às 14h12 Por Assessoria de Imprensa
A Secretaria de Saúde, através do Controle de Endemias e em parceria com a Secretaria de Educação prepara várias atividades para despertar a conscientização da comunidade acerca da prevenção e cuidados essenciais para evitar a proliferação do mosquito Aedes aegypti.

No próximo sábado, 09, um buzinaço a partir das 08h30 marca o início das atividades. O ponto de encontro será na Central de Veículos, onde a comitiva seguirá até o Hospital João de Freitas, percorrendo toda a Avenida Gaturamo e Avenida Arapongas, sentido Praça Mauá.

Equipes das Secretarias orientarão a população com distribuição de panfletos e exposição de maquetes na Praça da Matriz. Um pit stop na Avenida Arapongas também contemplará as atividades de conscientização neste sábado.

Segundo o secretário de Saúde, Antonio Garcez Novaes Neto, a intenção é promover a conscientização do cidadão e consequentemente, incentivar medidas adequadas para eliminar focos do mosquito da Dengue.

“Estamos falando de um mosquito que é transmissor da dengue, chikungunya e zika vírus, diante desse cenário nota-se a indispensável atuação da população, seja na sua propriedade, seja no seu bairro e até mesmo como fiscalizadora. Precisamos unir forçar e eliminar os focos do mosquito, a responsabilidade é de todos nós”, destacou o secretário.

De acordo com o Controle de Endemias, a parceria com a Secretaria de Educação será essencial para levar informações às crianças e respectivamente, às famílias araponguenses, já que palestras serão ministradas nas escolas no início do ano letivo, visando a prevenção.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS







Endereço da página com a matéria completa:
https://www.arapongas.pr.gov.br/2888_noticia_controle-de-endemias-prepara-atividades-de-conscientizacao-contra-dengue

Voltar ao Topo do Site