Ir para o conteúdo principal
Facebook Youtube Instagram
Acessibilidade Fundo Padrão Fundo Preto - Alto Contraste

PORTAL COVID-19 / VACINAÇÃO

Secretaria de Trânsito alerta para mudanças nas notificações de vagas especiais

SESTRAN | Em 06/01/2016 às 13h20, atualizado em 06/01/2016 às 13h26 Por Assessoria de Imprensa
A partir desta quarta-feira, 06, as multas para quem estaciona de forma irregular em vagas especiais ficam mais caras. De acordo com a mudança no Código Brasileiro de Trânsito, a notificação que era considerada leve, com a retirada de 3 pontos na carteira de habilitação e pagamento de R$ 53,20, passa a ser considerada uma notificação grave, com 5 pontos na habilitação e multa de R$ 127,69.

De acordo com o diretor de Trânsito de Arapongas José da Paz Neto, os agentes de trânsito estão atentos e a fiscalização continua dentro da normalidade. “Pedimos aos motoristas não credenciados que evitem transtornos e multas não estacionando seus veículos em vagas especialmente reservadas para idosos e pessoas com necessidades especiais”, frisa.

Pessoas que tenham o direito de utilizar as vagas especiais devem estar devidamente credenciadas. Para isso, é necessário procurar a secretaria de Segurança e Trânsito, retirar um formulário, apresentar documentos pessoais e laudo médico (nos casos de vagas para pessoas com necessidades especiais definitivas ou temporárias). A credencial fica pronta em no máximo 2 dias e é totalmente gratuita.

Lembrando que a credencial é um documento pessoal e só dá o direito a vaga especial se o portador estiver presente. Para qualquer esclarecimento, o telefone da Sestran é 3902 1340.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS







Endereço da página com a matéria completa:
https://www.arapongas.pr.gov.br/2885_noticia_secretaria-de-transito-alerta-para-mudancas-nas-notificacoes-de-vagas-especiais

Voltar ao Topo do Site