Ir para o conteúdo principal
Facebook Youtube Instagram
Acessibilidade Fundo Padrão Fundo Preto - Alto Contraste

PORTAL COVID-19 / VACINAÇÃO

SEASPMA prepara plantão nos serviços de roçagem, capina e varrição durante recesso

SERVIÇOS PÚBLICOS E MEIO AMBIENTE | Em 17/12/2015 às 16h00, atualizado em 17/12/2015 às 16h01 Por Assessoria de Imprensa
A Secretaria de Agricultura, Serviços Públicos e Meio Ambiente (SEASPMA), realizou nesta quarta-feira, 15, uma reunião para definir o cronograma dos trabalhos de roçagem, capina e varrição durante o recesso. As equipes seguem redobrando os serviços nos períodos de tempo estável, a fim de garantir a limpeza, saúde e segurança no município.

De acordo com o secretário da SEASPMA, Vanderlei Carlos Sartori Junior, mesmo com a ocorrência constante de chuvas, as equipes não têm medido esforços para atender todas as demandas. “Contamos com diferentes equipes para cada serviço (roçagem, capina e varrição), as quais têm correspondido as necessidades do município. Por isso, mesmo no período de recesso as equipes estarão de plantão, atendendo normalmente para manter a limpeza da cidade”, explicou.

A equipe da SEASPMA reforça o apelo para a população araponguense, pois os terrenos particulares, bem como, vias de passeio (calçadas), são de responsabilidade do proprietário, que devem realizar a roçagem e limpeza regularmente. Por isso, faz-se essencial o apoio da comunidade acerca dos cuidados necessários em suas propriedades e também na fiscalização. Cerca de 800 notificações estão sendo encaminhadas, a Secretaria pede a atenção da população nos prazos estipulados para as limpezas.

Nesta semana equipes de varrição atuam na Zona Sul e Jardim Santa Alice. Enquanto a equipe de roçagem trabalha na Zona Leste, entorno do Parque Industrial e nas proximidades da Rua Rouxinol. E os serviços de capina acontecem na região central, na Rua Pica-Pau e adjacentes, sentido Parque das Nações. Na próxima semana as equipes de capina estarão na Rua Pomba de Asa Branca.

O secretário destaca ainda o risco de proliferação de doenças em terrenos baldios, como as transmitidas pelo Aedes aegypti. “A colaboração da comunidade é de extrema importância para manter a limpeza da cidade e garantir saúde e bem estar de todos. O descarte irregular do lixo e ausência de limpeza em terrenos baldios geram o acúmulo de água e consequentemente, focos de mosquitos e demais insetos que podem prejudicar a saúde do cidadão. A SEASPMA tem atuado constantemente na limpeza do município, mas contamos com a conscientização do cidadão”, frisou o secretário.

A equipe da SEASPMA informa ainda que o Aterro Sanitário funcionará normalmente durante o recesso, visando o destino correto de galhos, móveis e demais entulhos que são descartados com frequência neste período do ano. Durante este período a Secretaria pede que em caso emergenciais a população entre em contato com a Sanetran, responsável pela coleta de pequenos animais mortos no telefone (43) 3275-4801; e ECSAM responsável pelos serviços de roçagem, capina e varrição no telefone (43) 3152-4718. Para denúncia de despejo de lixo irregular e crime ambiental o cidadão deve ligar no número 153.

Rua das Garças esquina Rolinhas - antes
Rua das Garças esquina Rolinhas - depois

ÚLTIMAS NOTÍCIAS







Endereço da página com a matéria completa:
https://www.arapongas.pr.gov.br/2873_noticia_seaspma-prepara-plantao-nos-servicos-de-rocagem-capina-e-varricao-durante-recesso

Voltar ao Topo do Site