Escola Rural promove oficinas de contra turno

Educação | Em 21/08/2012 às 08h00 - Por Assessoria de Imprensa
Escola Rural Municipal Duque de Caxias desenvolveu o Projeto “Arte é Vida”
A Escola Rural Municipal Duque de Caxias, localizada na comunidade do Campinho, município de Arapongas, desenvolveu, através da professora Inês Francisca Ramão dos Santos o Projeto “Arte é Vida”, através de oficinas de contra turno com os alunos do 1º e 5º anos, uma vez que a Escola oferece ensino integral.

Conforme a direção da Escola, o Projeto surgiu através de um diagnóstico onde percebeu-se que nos terrenos baldios próximos a escola, havia muitas garrafas plásticas jogadas, diante disso a professora através de pesquisa apresentou este projeto onde garrafas são transformadas em flores artificiais.

Segundo a professora Inês, o projeto justifica-se pois, a comunidade do Campinho é pequena, com pouca oferta de emprego e com muitas propriedades rurais, onde a maioria dos pais dos alunos são empregados, tendo renda pequena e na maioria complementada pelos programas sociais do governo federal.”Levando em consideração esses dados e atendendo pedidos da própria comunidade escolar, foi criado este projeto social, com a realização de oficinas de aprendizagem, onde várias flores já foram confeccionadas, com a possibilidade das mães dos alunos estarem comercializando-as”, explica a professora responsável pelo projeto..

Finalizando, a Escola informa que o resultado dessas oficinas estará sendo exposto nos dias 20 e 21 de agosto, mostrando que um trabalho em conjunto entre Escola e comunidade só vem a beneficiar a todos.

O resultado dessas oficinas estará sendo exposto nos dias 20 e 21 de agosto