Arapongas realiza 2ª etapa de análise e contribuição para a Base Nacional Comum

EDUCAÇÃO | Em 16/12/2015 às 15h03, atualizado em 16/12/2015 às 15h16 Por Assessoria de Imprensa
Na segunda-feira, 14, foi realizada a segunda etapa em âmbito municipal dos estudos para a elaboração da Base Nacional Comum, que faz parte da metas definidas pelo Plano Nacional de Educação. Foram convidados representantes da Secretaria de Educação, das escolas municipais, estaduais e particulares, bem como, representantes do ensino superior do município.

O encontro aconteceu na Escola Municipal Antonica Giroldo Franciosi e contou com a participação da secretária de Educação, Elizabete Humai de Toledo, da diretora geral de ensino, Elaine Heringer Vilella da Silva e coordenadoras da Secretaria.

De acordo com a secretária de Educação, nessa segunda etapa os profissionais foram direcionados para análise de sua área de conhecimento, onde cada grupo leu os objetivos de aprendizados da Base Nacional Comum (BNC), relevando pontos que demandavam debates, alterações e colaborações.

“As quatro áreas de conhecimento foram analisadas, sendo a Língua Portuguesa, Matemática, Ciências Humanas e Ciências da Natureza. Foi um debate amplo que resultou em importantes contribuições para a BNC, as quais serão apresentadas ao Núcleo Regional de Educação de Apucarana para a terceira etapa”, explicou a secretária.

Vale lembrar que no dia 27 de novembro, professores, diretores, supervisores e funcionários das escolas municipais de Arapongas participaram da primeira etapa de discussões, visando o acesso e apropriação dos conhecimentos essenciais da Base Nacional da Educação Básica, como parte de construção do Currículo.