Prefeito assina contratos e ordens de serviços para construção do PAI, Farmácia e Laboratório 24 horas

ADMINISTRAÇÃO | Em 15/12/2015 às 16h57, atualizado em 15/12/2015 às 23h20 Por Assessoria de Imprensa
Na tarde desta terça-feira, 15, foram assinados os contratos e ordens de serviço para construção do Pronto Atendimento Infantil (PAI), Laboratório de Análises Clínicas e Farmácia 24 horas. As obras, junto à Unidade de Pronto Atendimento (UPA 24 horas) integrarão a Vila da Saúde, que além de consolidar o município como importante centro de referência para a Saúde da região, cumpre uma das principais promessas administrativas da atual gestão.

Os documentos autorizam o início da construção no dia 04 de janeiro, e foram assinados pelo prefeito Padre Beffa, secretário de Obras, Pedro de Marco Junior, secretário de Saúde, Antonio Garcez Novaes Neto, pelas empresas vencedoras das licitações e testemunhas. As obras contam com investimento de aproximadamente 1.5 milhão de reais, e serão viabilizadas através da devolução de recursos da Câmara de Vereadores de Arapongas, no ano de 2015.

O secretário de Saúde, Antonio Garcez Novaes Neto, agradeceu a importante parceria com a Câmara de Vereadores que tornou possível essa importante obra para a saúde de Arapongas. “O município tem conquistado grandes resultados graças a união de forças, pois contamos com grandes parceiros. Com essas parcerias a saúde tem desenvolvido importantes campanhas, projetos e agora essa grandiosa obra que é possível graças a Câmara de Vereadores”, frisou o secretário.

Ele ressaltou ainda que a construção da Vila da Saúde irá concentrar em um só local vários atendimentos, garantindo a tranquilidade da família araponguense. “Parabenizo o prefeito Padre Beffa por esse grandioso projeto e por nos dar a oportunidade de levar saúde para os araponguenses. Podemos imaginar a tranquilidade de uma mãe ao saber onde encaminhar seu filho quando necessitar de atendimento pediátrico. Atendimentos relevantes para a saúde dos cidadãos, valendo ressaltar, 24 horas de atendimento”, afirmou.

O presidente da Câmara de Vereadores, Valdeir José Pereira, o Maringá, destaca a grande satisfação em contribuir com uma obra que trará tantos benefícios para os munícipes. “Parabéns ao prefeito, todos os envolvidos nessa grande ideia e os companheiros da Câmara de Vereadores que apoiaram a devolução de recursos, a qual viabilizará essa importante construção. Um momento histórico para o município e, com muita satisfação contribuímos para que esse sonho seja uma realidade. Esse foi o nosso grande objetivo quando vencemos a difícil eleição para presidência da Câmara de Vereadores, unir forças para proporcionar de fato, benefícios para o cidadão araponguense”, salientou Maringá.

“Hoje é um dia louvável para o município de Arapongas”, disse o prefeito em seu pronunciamento, destacando as conquistas desta terça-feira, 15. “Em 68 anos, Arapongas nunca celebrou tantas vitórias em um dia só. A começar pela consolidação da Delegacia da Mulher, a instalação de quatro semáforos em importantes pontos do município, a assinatura para construção do PAI, Farmácia e Laboratório 24 horas e teremos a votação do Plano de Cargos, Carreira e Remuneração dos servidores públicos, que há anos não era reestruturado”, evidenciou o chefe do executivo.

O prefeito Padre Beffa enalteceu a atitude do legislativo que com muita transparência e respeito tem cuidado do dinheiro público. “Meus sinceros agradecimentos ao presidente da Câmara de Vereadores, o Maringá, que teve essa importante iniciativa e devolveu um valor inédito ao município. E através dele agradeço a todos os vereadores que trabalham conosco para proporcionar benefícios como esse para a população”, sublinhou.

Ainda de acordo com o prefeito o projeto Vila da Saúde prevê no mesmo local atendimento odontológico, o Samu, os dois CAP’s e a Vigilância Sanitária.

O Pronto Atendimento Infantil (PAI 24 horas) terá a área construída de 321,18 m², composta por 01 Farmácia 24 horas, 01 sala de medicamentos especiais, 01 sala de triagem, 01 sala para amamentação, 02 consultórios infantis, 01 brinquedoteca, recepção, sanitários com fraldários e acessibilidade, hall de entrada e estacionamento, com prazo de execução de 180 dias.

O Laboratório de Análises Clínicas terá a área construída de 344,21 m², sendo, 01 sala de coleta, banheiros públicos adaptados, 01 laboratório de análise clínica, 01 sala de administração, 01 sala de estoque, 01 sala de microbiologia, 01 sala de parasitologia, 01 sala de esterilização, 01 sala de lavagem, 01 sala de distribuição, 01 depósito, sanitários para os funcionários e copa, o prazo de execução é de 240 dias.