Prefeitura realiza melhorias no Pronto Atendimento 18 Horas

Obras | Em 20/08/2012 às 08h00 - Por Assessoria de Imprensa
Pronto Atendimento 18 Horas do Flamingos
A prefeitura de Arapongas está concluindo obras de melhoria no Mini Hospital Osvaldo Filla Junior, que funciona como Pronto Atendimento 18 Horas e fica localizado no Conjunto Flamingos, zona Leste da cidade. O trabalho está 80% concluído e se constitui de melhorias estruturais e pintura na parte externa e interna da Unidade. Conforme o gerente do Posto, Maicon Depieri, também está sendo feita uma adequação visando melhor utilização do espaço físico, com a criação de uma sala de atendimento emergencial.

O gerente também informa que nesta semana a obra chegou à área de recepção e triagem e por isto, o setor foi transferido provisoriamente para outro local no mesmo prédio. “Pedimos desculpas pelos transtornos causados pela obra mas no entanto, a população deve entender que quando concluída, ela será muito importante para melhorarmos cada vez mais a qualidade do nosso atendimento”, disse Maicon. O término do trabalho está previsto para os próximos 10 dias.

Conforme a secretária de Saúde, Juliana Canassa, o Pronto Atendimento 18 Horas do Flamingos é considerado peça importante na estrutura de atendimento da Secretaria Municipal de Saúde. “Nele os usuários tem acesso a consultas médicas, curativos, vacinas, coleta de exames laboratoriais, tratamento odontológico, encaminhamentos para especialidades e fornecimento de medicação básica, além de acompanhamento nutricional, um benefício disponibilizado desde maio deste ano e que oferece atendimento profissional nesta importante área”, disse a secretária.

A obra faz parte de um Projeto de Requalificação de Unidades Básicas de Saúde, desenvolvido pelo Ministério da Saúde em parceria com os municípios.

Obra está 80% concluída