Diretran lança Campanha de Trânsito

SEGURANÇA | Em 14/12/2015 às 13h03, atualizado em 14/12/2015 às 14h53 Por Assessoria de Imprensa
A prefeitura de Arapongas, através da Diretoria de Trânsito, em parceria com o Rotary Club Arapongas Gralha Azul e com o apoio da Polícia Militar, Corpo de Bombeiro, Ciretran e diversos clubes de serviço e empresas privadas da cidade, está realizando entre os dias 12 e 23 de dezembro, uma Campanha de Conscientização de Trânsito.

O lançamento aconteceu neste sábado (12), defronte ao prédio da antiga prefeitura e contou com a presença de autoridades e representantes das entidades envolvidas na Campanha, que terá várias vertentes buscando a conscientização da população, principalmente nos grupos mais vulneráveis (pedestres e ciclistas), que representam uma camada que vem crescendo nas estatísticas de vítimas no trânsito.

Conforme o secretário de Segurança e Trânsito, Antonio Aparecido de Oliveira, o período natalino foi escolhido, por ser propício para a reflexão. “Sendo assim, o objetivo das entidades é alertar a população para os altos índices de mortos e feridos no trânsito, que nesta época aumentam consideravelmente, principalmente nas rodovias”, disse o secretário.

Ele também informou que em Arapongas, entre os anos de 2011 e 2015, o trânsito matou 68 pessoas e feriu outras 3626, considerando apenas os acidentes no perímetro urbano e excluindo as rodovias.”Em 2015, até o fechamento do mês de novembro, foram 497 feridos e 11 mortes, o que justifica toda e qualquer ação para tentar reverter esses números", justificou.