PORTAL COVID-19 / VACINAÇÃO COVID E INFLUENZA

Conselheiros Tutelares são nomeados em Arapongas

ASSISTÊNCIA SOCIAL | Em 11/12/2015 às 13h32, atualizado em 11/12/2015 às 15h36 Por Assessoria de Imprensa
Aconteceu na manhã desta sexta-feira, 11, a nomeação dos Conselheiros Tutelares eleitos em outubro passado para um mandato com duração de 4 anos, contando a partir de 2016.

Conforme a secretária de Assistência Social, Carmem Astuti Bertasso, a eleição ocorreu no dia 4 de outubro e contou com a votação de 2.815 pessoas. “Isso sugere uma expressiva participação e envolvimento da comunidade neste importante processo de escolha dos Conselheiros e Suplentes”, frisou a secretária.

Ela também destacou a importância do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Arapongas, que tem a missão de zelar e assegurar a aplicação da lei na defesa da vida de crianças e adolescentes.”Uma nobre e relevante tarefa, que deve ser reconhecida pela comunidade”, comentou.

O prefeito padre Beffa esteve presente e falou que o Conselho Tutelar representa a própria comunidade e por isso deve ser considerado como um importante instrumento de zelo, orientação e encaminhamento de providências em situações de vulnerabilidade pessoal e social de crianças e adolescentes.

“Por isso é com muita honra que nomeamos estes novos Conselheiros, desejando que seu trabalho seja profícuo e eficiente em prol deste importante setor da sociedade, que é a defesa de nossas crianças e adolescentes”, concluiu o prefeito.

Também estiveram presentes o presidente da Câmara de Vereadores, Valdeir José Pereira e o promotor Marcos Vinicius Pesenti. Ambos também destacaram em seus pronunciamentos a relevância do trabalho desses Conselheiros eleitos, para que Arapongas avance cada vez mais em sua política de defesa dos direitos da criança e do adolescente.

A posse dos novos Conselheiros e Suplentes está marcada para acontecer depois do dia 10 de janeiro de 2016. No total são 5 Conselheiros e 9 Suplentes.