Ir para o conteúdo principal
Facebook Youtube Instagram
Acessibilidade Fundo Padrão Fundo Preto - Alto Contraste

PORTAL COVID-19 / VACINAÇÃO

Controle de Endemias participa de Dia D de combate ao Aedes aegypti

SAÚDE | Em 09/12/2015 às 15h05, atualizado em 10/12/2015 às 15h12 Por Assessoria de Imprensa
Nesta quarta-feira, a Secretaria Municipal de Saúde, através do Controle de Endemias, integrou as atividades do “Dia D” de Combate ao Mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, chikungunya e zika vírus, organizado pelo governo do Paraná e que está mobilizando todo o Estado, para chamar a atenção sobre a importância de adotar medidas preventivas.

Para tal, o Controle de Endemias montou um estande na Praça da Igreja Matriz Nossa Senhora Aparecida para levar informações à população, dentro dos objetivos da mobilização estadual. “A mobilização também serve como reforço às ações de medidas protetivas e os alertas para que a população se integre nessa luta contra o Aedes aegypti, que já fazemos no nosso dia a dia de trabalho”, disse Aparecida de Oliveira, coordenadora do Controle de Endemias.


O alerta maior, segundo ela, continua sendo contra os focos do transmissor, uma vez que com a chegada do verão a tendência e que se registrem aumentos dessa condição de risco."Por isso as pessoas devem manter casas e quintais livres de criadouros do mosquito, sobretudo por conta da tríplice ameaça de epidemia, que agora, além da dengue, tem também a chikungunya e zika vírus", alertou a coordenadora.

Até a última terça-feira, 9, Arapongas não registrava nenhum caso de dengue e as ações estão concentradas em evitar os casos importados, uma vez que existe risco eminente de epidemias em cidades vizinhas.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS







Endereço da página com a matéria completa:
https://www.arapongas.pr.gov.br/2848_noticia_controle-de-endemias-participa-de-dia-d-de-combate-ao-aedes-aegypti

Voltar ao Topo do Site