Arapongas participa de evento de regionalização do turismo

TURISMO | Em 09/12/2015 às 09h35, atualizado em 09/12/2015 às 12h21 Por Assessoria de Imprensa
No último dia 2 de dezembro, aconteceu no auditório da ABAV-PR, em Curitiba um evento que reuniu as 14 Regiões Turísticas do Paraná, onde o município de Arapongas foi representado pelo secretário de Indústria e Turismo, Pedro Nazário e pela gerente de Turismo, Claúdia Guimarães Inoe.

Na pauta, temas relevantes foram abordados, como as estratégias para o setor em 2016, relatos de avanços e agendas que consolidaram o Paraná na liderança no Programa de Regionalização do Turismo e para finalizar , um balanço das atividades, que colocam o Estado como referência da regionalização do turismo no contexto nacional.

O secretário Pedro Nazário avaliou o encontro como muito importante no contexto de centralização de esforços entre as regiões turísticas do Estado, para avançar cada vez mais em uma regionalização competitiva e unificada de turismo. “Foi uma reunião muito produtiva, pois além de atualizar o mapa dos municípios que integram a Região Turística, serviu para construirmos um plano de trabalho integrado para 2016”, avaliou o secretário.

Ele finalizou informando que Arapongas representou a ADETUNORP - AGÊNCIA DE DESENVOLVIMENTO TURÍSTICO DO PARANÁ, através da Secretaria de Indústria Comércio e Turismo e aproveitou para agradecer a recepção e atenção especial da Paraná Turismo, na pessoa de seu diretor presidente, Jacó Gimennes, presente ao evento.