Dirigentes do Londrina Esporte Clube oficializam mando de jogos da série A do Paranaense em Arapongas

ESPORTE | Em 07/12/2015 às 09h57, atualizado em 07/12/2015 às 10h06 Por Assessoria de Imprensa
Na sexta-feira, 04, o prefeito Padre Beffa recepcionou em seu gabinete dirigentes do Londrina Esporte Clube para tratar dos primeiros jogos da série A do Campeonato Paranaense, os quais a equipe disputará no Estádio Municipal José Chiappin. O mando dos jogos no Estádio dos Pássaros se deve a reforma dos gramados dos estádios do Café e do Vitorino Gonçalves Dias (VGD) em Londrina.

Na ocasião os diretores do time de Londrina oficializaram a utilização do Estádio nos seis primeiros jogos do campeonato, mediante o repasse de 2% do ISS sobre a renda dos jogos realizados, verba que será destinada à manutenção do estádio.

O primeiro do LEC acontece no dia 31 de janeiro, partida contra do PSTC que representa a cidade de Cornélio Procópio. Na sequência, o LEC enfrenta o Toledo, no dia 3 de fevereiro. O último jogo no Estádio dos Pássaros será no dia 27 de março, onde o Londrina enfrentará a equipe do J. Malucelli S/A.

O secretário de Esporte, Ricardo Gonçalves, esteve presente na reunião e ressaltou que o mando dos jogos do Londrina em Arapongas motiva os atletas do município. “Entre os apaixonados por futebol temos muitos atletas amadores que buscam a profissionalização, que sem dúvidas, acompanharão os jogos com muito entusiasmo. Além é claro, de proporcionar momentos de lazer para a família araponguense”, disse o secretário.

Ele ainda destacou que o município conta com dois times que têm a disponibilidade do Estádio Municipal José Chiappin para suas atividades. “No caso do Grêmio faremos a renovação do convênio e sobre o Arapongas Esporte Clube estamos aguardando a documentação solicitada junto ao time para firmar o convênio”, explicou.

Para o prefeito Padre Beffa os seis primeiros jogos do LEC no Estádio dos Pássaros irá fomentar o comércio, turismo e demais atividades do município além de proporcionar mais opções para a população acompanhar o futebol paranaense.

Estiveram presentes também na reunião o presidente da Câmara de Vereadores, Valdeir José Pereira, o Maringá, e o gerente de base da Secretaria de Esporte, Antonio Lucio Nonis Junior.