Ocorrências da Guarda Municipal

SEGURANÇA | Em 04/12/2015 às 09h57, atualizado em 04/12/2015 às 12h20 Por Assessoria de Imprensa
A Secretaria Municipal de Segurança Pública e Trânsito divulgou o resumo das ocorrências da Guarda Municipal, entre os dias 23 e 29 de novembro.

No dia 23, foi encaminhado para a Delegacia pela RPA GM, um indivíduo que pesava contra ele um mandado de prisão pelo Art 157.

No dia 24, os Guardas fizeram capacitação na cidade de Londrina, afim de multiplicar o conhecimento contra o uso indevido de drogas e também para trabalhar na orientação dos jovens, das famílias, dos professores e da comunidade.

Já a Guarda Ambiental em atendimento de denúncia, realizou Autuação após identificar poda drástica de árvore sem autorização. A ocorrência foi registrada na região do jardim Interlagos.

A Guarda Ambiental também realizou notificação após identificar disposição irregular de resíduos de estofados sobre calçada.

Entre os destaques, reitere-se que Guarda Municipal de Arapongas participou no dia 21, do 1º Torneio de Futebol Suíço Inter Guardas do Paraná, organizado pela Prefeitura Municipal de São José dos Pinhais, ficando com o 2° lugar na classificação geral.

No dia 25, um veículo foi recuperado pela equipe GAT na PR 444 km 14, produto de furto no dia 23 de novembro e no dia seguinte (26), uma moto também foi recuperada. Na mesma ocorrência foi encontrado ainda em torno de 400 gramas da substância análoga a maconha e balança de precisão, sendo encaminhado o casal para a Delegacia de Polícia. Dois menores também estavam envolvidos na situação.

No dia 27 a Equipe GAT realizou a apreensão de um menor de 15 anos, no conjunto Nossa Senhora das Graças. Com o menor foram localizados 29 pedras de crack e a quantia de R$ 50,00 em dinheiro trocado.

Dia 28- A Guarda Ambiental na tarde desta sexta feira identificou descarte de pneus no Jardim Bandeirantes, na Rua Narceja Americana. A ocorrência é caracterizada como crime ambiental e se identificado o infrator, este poderá responder criminalmente.

Neste período a Guarda Ambiental também realizou notificação após identificar disposição de grande quantidade resíduos da construção civil sobre a calçada. A ocorrência foi registrada na região do Jardim San Rafhael ll.

Finalizando, também foi atendida ocorrência de maus tratos a animal no acostamento da PR 218. Foi realizada notificação solicitando providências com adoção melhorias nos tratamentos dado ao animal.

Para maiores informações e acompanhamento, acesse a página da Guarda Municipal no facebook: https://www.facebook.com/guardamunicipaloriginal/