Prefeito visita Feira de ciência e Arte em Escola Municipal

EDUCAÇÃO | Em 03/12/2015 às 14h19, atualizado em 03/12/2015 às 15h39 Por Assessoria de Imprensa
Na tarde desta quarta-feira, 2, o prefeito padre Beffa esteve visitando a Feira de Ciência e Arte da Escola Municipal Professora Alzira Horvatich, localizada na Zona Leste da cidade. Ele esteve acompanhado da secretária de Educação, Elizabete Humai de Toledo, do secretário de Governo, Alcides Livrari e do presidente da Câmara de Vereadores, Valdeir José Pereira.

Conforme explica a secretária de Educação, esta Feira de Ciência e Arte já se incorporou ao calendário de atividades da Secretaria Municipal de Educação, por se tratar de um evento que une conteúdo programático, com criatividade e conhecimento."Além de ser um momento de interação com a comunidade escolar, a Feira é um espaço onde os estudantes podem colocar em prática seu aprendizado", frisou Elizabete.

O prefeito padre Beffa, por sua vez, parabenizou a Escola pela iniciativa, que incentiva a participação dos alunos, em práticas onde a aprendizagem se torna mais abrangente e significativa."Também há de se destacar que a atividade contribui para a formação dos alunos, que também estão de parabéns pela diversidade de experimentos e pela sua própria criatividade", comentou.

A Feira de Ciência e Arte da Escola Alzira Horvatich contou com apresentação de experiências, painéis educativos, exposição de trabalhos, maquetes, simulador de uma nave espacial, jogos e demais trabalhos que foram resultado de aprendizado em sala de aula. A apresentação foi coordenada por alunos e professoras de suas respectivas turmas e atraiu um público considerável, durante seu período de realização.