Prefeitura faz lançamento do IPTU 2016

FINANÇAS | Em 03/12/2015 às 08h14, atualizado em 03/12/2015 às 13h49 Por Assessoria de Imprensa
A partir da segunda quinzena de janeiro, a prefeitura de Arapongas, através da Secretaria de Finanças, começa a distribuir os carnês do IPTU 2016. No total serão entregues aproximadamente 55 mil carnês, diretamente nas residências do contribuinte, através dos Correios.

O secretário de Finanças, Evandro Pochwatka, destaca que o IPTU está sendo lançado com a correção monetária de 9.66% referente aos últimos 12 meses, conforme prevê o código tributário do Município de Arapongas, sendo que o prazo para pagamento à vista com 10% de desconto será no dia 15 de fevereiro e de 7%, no dia 15 de março. “Também teremos o parcelamento em 10 vezes sem juros, com vencimento da primeira parcela no dia 15 de março”, completou.

Ainda conforme o secretário, os contribuintes que não receberem o carnê até a data do seu vencimento, podem procurar o Departamento de Tributação da prefeitura e retirar a segunda via sem custo, frisou também que será disponibilizado este ano a emissão de todas as guias através da internet na pagina www.arapongas.pr.gov.br / cidadão ."Dúvidas e esclarecimentos, também podem ser feitos através do telefone 3902-1000", reiterou Evandro.

Finalizando, Evandro destaca que a campanha passada do IPTU registrou uma baixa taxa de inadimplência e a expectativa é que isto se repita neste ano. “Lembrando que o IPTU é investido em Saúde, Educação e outros setores essenciais para a população”, avaliou o secretário.