Ir para o conteúdo principal
Facebook Youtube Instagram
Acessibilidade Fundo Padrão Fundo Preto - Alto Contraste

PORTAL COVID-19 / VACINAÇÃO

Arapongas mais uma vez é destaque no Ideb

Educação | Em 16/08/2012 às 08h00 - Por Assessoria de Imprensa
Alunos de Escola Municipal de Arapongas
Mais uma vez o município de Arapongas se destacou na avaliação do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb), desta vez referente ao ano de 2011. Os dados apontam que Arapongas ultrapassou a meta educacional obtendo uma pontuação de 6,2. Outro fator considerado positivo pela Secretaria de Educação, foi a pontuação da Escola Municipal Padre Germano Mayer, que obteve a nota 7,2 na avaliação individual por instituição de Ensino.

Conforme o secretário de Educação, professor Paulo Valério, o indicador é calculado com base no desempenho do estudante, lembrando que em 2009, Arapongas já havia se destacado com uma pontuação semelhante a 2011. "O mérito desta vez, fica por conta da avaliação dos alunos do 5º ano do Ensino Fundamental e principalmente que uma de nossas instituições, que atua como Escola de Inclusão, obteve uma excelente nota”, avaliou o secretário.

Segundo o prefeito de Arapongas, Beto Pugliese, este resultado é o reflexo de todo um trabalho que envolve dedicação e seriedade para construir um sistema educacional de qualidade, onde as escolas aplicam projetos que contribuem com o desenvolvimento do aluno. “Na avaliação atual, há de se destacar o desempenho das Escolas Municipais Papa João Paulo II, inaugurada na nossa gestão e Padre Germano Mayer, que nos deixa orgulhos e com a sensação da missão cumprida na área educacional”, destacou o prefeito.

Finalizando, o secretário de Educação, acrescenta que Arapongas também ultrapassou a média estadual (5,6 pontos) e parabeniza as demais instituições municipais de Ensino que se destacaram na avaliação, conforme demonstrativo abaixo.

IDEB 2011
Padre Germano Mayer – 7,2
Papa João Paulo II – 7,1
Antonica Giroldo Franciosi – 6,8
Dra. Maria Hercília Stawinski – 6,5
Profª. Diomar Pegorer – 6,4
Antonio de Moraes Barros – 6,2
Profª. Aleydah C. S. Oliveira – 6,2
P. Getúlio Vargas – 6
Profº. José de Carvalho – 6
Dr. Antonio Grassano Junior – 6
Profª. Nereide de Camargo 5,9
Profª. Alzira Horvatich – 5,9
Alberto Pimpão Ferreira – 5,9
Joarib Grillo Cordeiro – 5,9
José Bernardo dos Santos – 5,8
Júlio Savieto – 5,8
D. Clotário Portugal – 5,6
Profª. Heloisa C. Giancristófero – 5,6
Padre Chico – 5,4


ÚLTIMAS NOTÍCIAS







Endereço da página com a matéria completa:
https://www.arapongas.pr.gov.br/281_noticia_arapongas-mais-uma-vez-e-destaque--no-ideb

Voltar ao Topo do Site