Ir para o conteúdo principal
Facebook Youtube Instagram
Acessibilidade Fundo Padrão Fundo Preto - Alto Contraste

PORTAL COVID-19 / VACINAÇÃO

Palestra encerra atividades do Pacto em 2015

EDUCAÇÃO | Em 02/12/2015 às 10h10, atualizado em 02/12/2015 às 15h51 Por Assessoria de Imprensa
A Secretaria de Educação, realizou uma palestra para encerramento das atividades do Pacto Nacional Pela Alfabetização na Idade Certa (PNAIC), nesta segunda-feira, 30. Cerca de 120 professores participaram da palestra proferida por Emilena Novak, que teve como tema “A concepção da infância e a importância do brincar”.

Segundo a secretária de Educação, Elizabete Humai de Toledo, é necessário que o professor tenha conhecimento da concepção da infância e da ludicidade para o desenvolvimento social, afetivo e cognitivo da criança.

“Um tema de extrema importância para fechar mais um ano muito produtivo com as atividades do PNAIC. Estamos muito satisfeitos, pois contamos com a grande participação dos nossos professores”, declarou a secretária.

O Pacto é uma ação do Ministério da Educação que conta com a participação articulada do Governo Federal e dos governos estaduais e municipais, dispostos a mobilizar todos os seus esforços e recursos, na valorização dos professores e escolas, no apoio pedagógico com materiais didáticos de alta qualidade para todas as crianças e na implementação dos sistemas adequados de avaliação, gestão e monitoramento.

Este foi o terceiro ano de implantação do PNAIC em Arapongas, que tem o compromisso de alfabetizar todas as crianças até 8 anos de idade.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS







Endereço da página com a matéria completa:
https://www.arapongas.pr.gov.br/2816_noticia_palestra-encerra-atividades-do-pacto-em-2015

Voltar ao Topo do Site