PORTAL COVID-19 / VACINAÇÃO COVID E INFLUENZA

Brasil de Todas as Cores é tema de reunião

Educação | Em 16/08/2012 às 08h00 - Por Assessoria de Imprensa
Palestra sobre história e cultura indígena com o professor Jorge Luis dos Santos
Aconteceu no auditório do Centro Administrativo da prefeitura de Arapongas uma reunião com as coordenadoras do projeto “Brasil de Todas as Cores”, que basicamente tem como objetivo promover a integração entre diferentes disciplinas e despertar o educando para as diferenças étnicas existentes no Brasil.

Além de uma palestra sobre história e cultura indígena e educação escolar indígena com o professor Jorge Luis dos Santos, também aconteceram apresentações de dança africana com a professora Viviane Maria Romualdo.

Para o secretário de Educação, professor Paulo Valério um dos destaques do projeto é promover a valorização de todas as etnias no contexto escolar e despertar nos alunos a atenção para a diversidade da raça humana.

Copati
Dando continuidade ao Projeto Pingo D Água 2012, foi realizada na última quarta-feira mais uma reunião com professores e coordenadoras, que irão desenvolver o projeto junto aos alunos das Escolas Municipais. O projeto é desenvolvido pelo Copati, que é o Consórcio de Proteção do Rio Tibagi.

A reunião aconteceu no Auditório do Centro Administrativo da prefeitura de Arapongas, onde foram ministradas palestras versando sobre preservação ambiental e mananciais aqüíferos existentes no território do município. Também participaram da reunião, o secretário de Educação, professor Paulo Valério, o secretário de Meio Ambiente, Luiz Gonzaga e representantes da Polícia Ambiental da Polícia Militar do Paraná.