SEMAS realiza apresentações das oficinas do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculo

ASSISTÊNCIA SOCIAL | Em 26/11/2015 às 12h12, atualizado em 26/11/2015 às 12h13 Por Assessoria de Imprensa
A prefeitura de Arapongas através da secretaria de Assistência Social, em parceria com a secretaria de Cultura, realizou nos dias 23 e 24 deste mês a apresentação das crianças, adolescentes e idosos do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculo. Na segunda-feira, 23, foi realizado o Espetáculo “Alma”, que contou com apresentações de crianças e adolescentes atendidos pelo CEMAF, Escola do Trabalho e PROER. Na terça-feira, 24, foi feita a apresentação do Recital de Música "Flauta, Violão e Voz", que, além das crianças e adolescentes dos projetos citados, contou com a participação dos idosos atendidos pelo CCI.

O SCFV realizou durante todo o ano diversas oficinas, como: balett, danças brasileiras, dança de salão, artes circenses, flauta, violão, canto coral, teoria musical, pintura em tela, dentre outras realizadas com parcerias, como por exemplo, futebol e aulas de tênis.

“As oficinas têm como objetivo proporcionar integração, vivências, troca de experiências e fortalecer os vínculos entre os participantes, além de oferecer a oportunidade de revelar talentos daqueles que se identificam com alguma atividade específica”, explicou a secretária de Assistência Social Carmen Astuti Bertasso.

O evento contou com a participação de aproximadamente 200 crianças e adolescentes e muitos familiares se fizeram presentes para prestigiá-los.

Para a secretária de Cultura Édina Kummel, ver os resultados das oficinas realizadas ao longo do ano é uma alegria. “Ficamos muito felizes em poder contribuir, através do projeto EMA (Escola Municipal de Artes) da formação artística dessas crianças, jovens e adultos e quero aqui parabenizar professores e equipes das duas secretarias que se empenharam para a realização deste evento”, disse a secretária.

“Parabenizo as secretarias envolvidas neste projeto tão importante para a comunidade. Estas apresentações nos incentivam a continuar o trabalho e mostram que todo esforço vale a pena quando se trata de oferecer mais qualidade de vida à população”, disse o prefeito Padre Beffa.