Ir para o conteúdo principal
Facebook Youtube Instagram
Acessibilidade Fundo Padrão Fundo Preto - Alto Contraste

PORTAL COVID-19 / VACINAÇÃO

Alunos da Escola Maria Hercília realizam plantio de mudas

EDUCAÇÃO | Em 24/11/2015 às 13h37, atualizado em 24/11/2015 às 15h44 Por Assessoria de Imprensa
Alunos do 5º ano B da Escola Municipal Maria Hercília Horácio Stawinski juntamente com a professora Priscila Pedroso, a coordenadora Rosangela Alvarenga Morassutti e a auxiliar geral Ivone do Império, realizaram na última segunda-feira, 23, um plantio de mudas de árvores, próximo a nascente localizada na Estrada da Ponte Seca.

A atividade feita em parceria entre a secretaria de Educação e secretaria do Meio Ambiente, faz parte do Projeto “Pérola Negra”, do Copati (Consórcio para Proteção Ambiental do Rio Tibagi), e o objetivo foi sensibilizar os alunos sobre as questões ambientais e a importância da preservação da nascente, mata ciliar e da água.

Através do gerente do Meio Ambiente Salvador Carvalho dos Santos, os alunos tiveram informações sobre como fazer o plantio de forma adequada e foram plantadas mais de 60 mudas de diversas árvores nativas. Os alunos entenderam que a preservação das nascentes engloba pontos básicos como: controle da erosão, minimização de contaminação química e biológica ao máximo e perdas das águas através da transpiração das plantas.

Segundo a Diretora Nágila Georgina Depetris Santos, com atividades como o plantio, cria-se a consciência da preservação e valorização do Meio Ambiente.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS







Endereço da página com a matéria completa:
https://www.arapongas.pr.gov.br/2786_noticia_alunos-da-escola-maria-hercilia-realizam-plantio-de-mudas

Voltar ao Topo do Site