Prefeito visita hospital responsável pelas cirurgias de catarata do município

SAÚDE | Em 23/11/2015 às 15h23, atualizado em 23/11/2015 às 15h38 Por Assessoria de Imprensa
Na quinta-feira, 19, o prefeito Padre Beffa visitou as instalações do Hoftalon, hospital responsável pelas cirurgias de catarata dos pacientes de Arapongas. Na ocasião, o prefeito e os secretários de Saúde, Antonio Garcez Novaes Neto, de Governo, Alcides Livrari Junior e o vereador Aroldo Pagan, conheceram toda a estrutura do hospital, bem como, o centro cirúrgico.

O hospital já iniciou o mutirão de cataratas dos pacientes de Arapongas, que correspondem ao mutirão de cirurgias eletivas lançado pelo secretário estadual da Saúde, Michele Caputo Neto, no início de novembro no Hospital Regional João de Freitas. Ao todo, aproximadamente 1.300 cirurgias eletivas foram liberadas para a 16ª Regional de Saúde para este ano, sendo que cerca de 800 são para o município de Arapongas.

De acordo com o secretário de saúde, Antonio Garcez Novaes Neto, a visita no Hoftalon revelou a boa estrutura e comprometimento dos profissionais para atender a demanda do município. “Estamos muito satisfeitos com a visita no hospital, temos a certeza de que nossos pacientes terão o atendimento adequado. Diante essa estrutura estamos confiantes de que nosso objetivo será alcançado, pois pretendemos zerar a fila de cirurgias de catara ainda nesse ano de 2015”, destacou o secretário.

Para o prefeito Padre Beffa o mutirão de cataratas irá acabar com o sofrimento de muitas famílias. “O mutirão já teve início e de fato, acabará com a espera e angústia de muitos araponguenses. Estamos imensamente felizes e com a certeza de que o final de ano será diferente e ainda mais especial para muitas famílias”, declarou o prefeito.