Campanha Novembro Azul realiza atendimento especial nos 18 Horas neste sábado

SAÚDE | Em 20/11/2015 às 12h54, atualizado em 20/11/2015 às 13h08 Por Assessoria de Imprensa
A Prefeitura de Arapongas, através da Secretaria de Saúde promove neste sábado, 21, um atendimento em prol da saúde do homem nos 18 Horas do Flamingos, Petrópolis e São Bento das 8h às 17h. Os atendimentos contemplarão consulta de odontologia, atualização vacinal, verificação de glicemia e pressão arterial, consultas médicas com avaliação para prevenção e diagnóstico do câncer de próstata.

O secretário de Saúde, Antonio Garcez Novaes Neto, reforça o convite à população. “Serão atendimentos de extrema importância para a prevenção e saúde do homem. Por isso, convidamos a comunidade para que aproveite esse momento e participe dessa ação. Nosso objetivo é conscientizar os homens sobre a prevenção e cuidados com a saúde, promovendo assim o bem estar das famílias”, frisou o secretário.

A Campanha Novembro Azul encerra no próximo sábado, 28, no 18 Horas Flamingos. O atendimento será a partir das 8h para os homens previamente avaliados, e que tiveram indicação médica para continuidade do processo de diagnóstico do câncer. Haverá consulta com profissional urologista para os pacientes que fizeram USG e PSA.

Ainda no sábado, 28, o Hemonucleo de Apucarana em parceria com a Secretaria de Saúde e Unopar, realiza coletas de sangue para transfusão e cadastro para doação de medula óssea. A comunidade poderá participar da doação de sangue das 8h às 12h no Centro Pastoral Divino Mestre — Rua Drongo, 1201 — Centro.