Ir para o conteúdo principal
Facebook Youtube Instagram
Acessibilidade Fundo Padrão Fundo Preto - Alto Contraste

PORTAL COVID-19 / VACINAÇÃO

CISAM promove palestra sobre Arritmias Cardíacas e Morte Súbita

SAÚDE | Em 19/11/2015 às 15h02, atualizado em 19/11/2015 às 15h16 Por Assessoria de Imprensa
Em alusão ao Dia Nacional de Prevenção das Arritmias Cardíacas e Morte Súbita, ocorrido no último dia 12 de novembro, o Centro Integrado de Saúde da Mulher (CISAM), promoveu nesta quinta-feira, uma palestra sobre o tema, com o médico cardiologista, Lanier Junior.

A gerente do Cisam, Gigliola Poliseli Furtado, explica que o evento integra o leque de atividades programadas pelo Órgão para este mês de novembro, onde o foco tem sido a prevenção da saúde do homem.

"A palestra contou com um público de aproximadamente 200 pessoas, com uma boa participação masculina e isso prova, que esta camada da população tem se interessado mais pela sua saúde", comentou a gerente.

O médico Lanier Junior destacou a importância desta Campanha criada pela Sociedade Brasileira de Arritmias Cardíacas, cujo objetivo é conscientizar a população sobre como se prevenir dos fatores de risco, para o desenvolvimento de arritmias cardíacas e morte súbita.

Sintomas
Conforme Lanier, os sintomas mais comuns da arritmia cardíaca são palpitações ou “batedeiras”, desmaios e tonturas e em alguns casos, confusão mental, fraqueza, pressão baixa e dor no peito.

"Todavia, muitas vezes as arritmias não provocam sintomas e por isso a importância de se prevenir contra a doença e procurar seu médico de confiança, pois ela é uma doença silenciosa e a falta de informação, pode ser mais um fator de risco", concluiu.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS







Endereço da página com a matéria completa:
https://www.arapongas.pr.gov.br/2777_noticia_cisam-promove-palestra-sobre-arritmias-cardiacas-e-morte-subita

Voltar ao Topo do Site