Projeto de fonoaudiologia do Cemear auxilia aprendizagem de alunos em Aricanduva

EDUCAÇÃO | Em 18/11/2015 às 15h49, atualizado em 18/11/2015 às 15h50 Por Assessoria de Imprensa
Na manhã desta quarta-feira, 18, a equipe do Centro Municipal Especializado de Arapongas (CEMEAR), da Secretaria de Educação encerrou um importante projeto realizado com o alunos do 3º ano da Escola Municipal de Aricanduva. O projeto de fonoaudiologia veio ao encontro das necessidades dos alunos, visando facilitar o aprendizado e promover o desenvolvimento didático das crianças.

A fonoaudióloga, Pamela Gimenez, trabalhou diversas atividades com a turma durante seis semanas, com visitas semanais e acompanhamento através de exercícios programados para os demais dias da semana. Durante esse período atividades para estimular a atenção, a memória e a discriminação aditiva foram trabalhadas entre os alunos, além de atividades para aprendizagem de grafemas e fonemas.

“A dificuldade dos alunos refletia no comportamento dos mesmos, o que prejudicava cada vez mais o aprendizado. Dentro da minha área, fui tentando facilitar o aprendizado e em cada atividade foi possível estimular o desenvolvimento dos alunos passo a passo, proporcionando melhoras na fala, relação da letra e som, o que influencia diretamente na leitura. Foi um projeto muito gratificante que solucionou o problema da turma e agora todas as crianças estão lendo e escrevendo”, explicou a fonoaudióloga.

A secretária de Educação, Elizabete Humai de Toleto, acompanhou o encerramento do projeto na Escola de Aricanduva e destacou o crescimento didático dos alunos. “Uma bela iniciativa, é visível o aprendizado que o projeto proporcionou aos alunos. A área de fonoaudiologia pode possibilitar grandes benefícios às crianças, os quais refletirão ao longo de suas vidas de forma positiva. Parabenizo a equipe do Cemear pelo comprometimento e a escola que evidenciou essa necessidade e junto à fonoaudióloga Pamela, desenvolveram esse importante projeto”, declarou a secretária.

A fonoaudióloga do Cemear, Pamela Gimenez, coloca-se a disposição para possíveis dúvidas da comunidade no e-mail pamela.fono@hotmail.com