Ir para o conteúdo principal
Facebook Youtube Instagram
Acessibilidade Fundo Padrão Fundo Preto - Alto Contraste

PORTAL COVID-19 / VACINAÇÃO

Equipes do Núcleo de Apoio à Saúde da Família realizam palestras durante Semana do Diabetes

Saúde | Em 13/11/2015 às 14h20, atualizado em 13/11/2015 às 14h35 Por Assessoria de Imprensa
Dia 14 de novembro é o Dia Nacional e Mundial de Combate ao Diabetes e as equipes do NASF (Núcleo de Apoio à Saúde da Família), juntamente com o Saúde da Família da Secretaria de Saúde de Arapongas, realizaram palestras nos grupos de atividades físicas preventivas informando os tipos de diabetes, causas, sintomas, complicações, tratamentos e formas de prevenção.

As palestras ocorreram entre os dias 9 e 13 de novembro e foram ministradas pelas fisioterapeutas do NASF, Amanda, Carla, Danielle, Erika, Larissa e Michelle.

De acordo com o coordenador do NASF Leandro Oliveira, a informação, dieta adequada e a prática de exercícios moderados são importantes aliados no Combate ao Diabetes. “Um dos principais problemas do diabetes é que ele pode se desenvolver de forma assintomática — quando os primeiros sinais de alerta começam a aparecer, o quadro já está bem estabelecido, por isso é tão importante o trabalho de conscientização e prevenção”, avaliou.

O ideal é não esperar os sintomas surgirem para procurar um médico. Com exames periódicos, é possível diagnosticar o aumento da glicose e iniciar o tratamento precocemente. Em caso de dúvidas, as orientações podem ser encontradas na UBS (Unidade Básica de Saúde) mais próxima.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS







Endereço da página com a matéria completa:
https://www.arapongas.pr.gov.br/2763_noticia_equipes-do-nucleo-de-apoio-a-saude-da-familia-realizam-palestras-durante-semana-do-diabetes

Voltar ao Topo do Site