Guarda Municipal testa novos uniformes

SESTRAN | Em 11/11/2015 às 13h36, atualizado em 11/11/2015 às 13h50 Por Assessoria de Imprensa
A Guarda Municipal de Arapongas informa que um novo uniforme está sendo testado desde a última segunda-feira e tem como objetivo gerar maior conforto aos agentes em dias mais quentes, o que acaba resultando em mais qualidade no seu trabalho e consequente no atendimento a população.

O secretário de Segurança Pública e Trânsito, Antônio Aparecido de Oliveira, explica que inicialmente 22 guardas que atuam no setor Administrativo e os que ocupam cargo de comando, utilizarão este novo uniforme, cujas novas características são a cobertura que passa a ser boné e a gandola, que dá lugar a camisa polo, mantendo a tradicional cor azul e adicionada uma faixa lateral branca.

“Existe a necessidade de informar esta mudança para a população, para que nossos agentes não sejam confundidos com pessoas de outras instituições, gerando dúvidas e incertezas”, disse o secretário, acrescentando que após um período de testes, o novo uniforme será levado para um maior número de agentes.