Prefeito participa de encerramento do projeto Jovens Empreendedores Primeiros Passos

EDUCAÇÃO | Em 11/11/2015 às 09h39, atualizado em 11/11/2015 às 12h12 Por Assessoria de Imprensa
O prefeito padre Beffa, participou na tarde desta terça-feira, 10, do encerramento do projeto Jovens Empreendedores Primeiros Passos, desenvolvido em parceria entre a Secretaria de Educação, o Sebrae e a Secretaria de Indústria e Comércio, com o objetivo de apresentar práticas de aprendizagem e fomentar a educação e a cultura empreendedora, entre alunos da Rede Municipal de Ensino.

Conforme a secretária de Educação, Elizabete Humai de Toledo, o projeto teve início em julho deste ano e atendeu 14 Escolas. “Basicamente, o curso procurou apresentar práticas de aprendizagem, considerando a autonomia do aluno para aprender e o desenvolvimento de atributos e atitudes necessários para a gerência da própria vida (pessoal, profissional e social), com o objetivo de fomentar a educação e a cultura empreendedora”, explicou.

A coordenadora de projetos da Secretaria Municipal de Educação, Sirlei Anselmo, acrescenta que 30 professores foram capacitados para aplicar o projeto em sala de aula, incentivando os alunos na busca por novas aprendizagens e promovendo um contato com o mundo empreendedor. “ O programa começou a ser trabalhado em julho, desde então, os alunos foram orientados sobre plano de negócios, pesquisa de campo e melhor comércio, sendo que este conteúdo serviu de base para desenvolvermos uma Feirinha,onde os alunos puderam desenvolver seu aprendizado”, disse a coordenadora.

O prefeito Padre Beffa mais uma vez parabenizou a ação das Secretarias coligadas e o Sebrae, destacando ser um importante projeto que contribui significativamente para o aprendizado dos alunos. “Acreditamos ser uma nova visão que pode despertar o espírito empreendedor entre os alunos, além de promover o desenvolvimento das crianças, que já começam a pensar no futuro e traçar objetivos”, concluiu o prefeito.

Também participaram do evento o secretário de Indústria e Comércio, Pedro Nazário, os vereadores Evangelista da Silva e Airton Aldemir Bergamo, além de professores, pais e alunos.