Ir para o conteúdo principal
Facebook Youtube Instagram
Acessibilidade Fundo Padrão Fundo Preto - Alto Contraste

PORTAL COVID-19 / VACINAÇÃO

Endemias reforça alerta contra a Dengue

SAÚDE | Em 10/11/2015 às 14h11, atualizado em 10/11/2015 às 14h25 Por Assessoria de Imprensa
Nos primeiros dias de novembro Arapongas registrou 7 casos suspeitos de Dengue, com predominância na Zona Leste da cidade e por isso, as equipes do Controle de Endemias da Secretaria Municipal de Saúde de Arapongas estão reforçando as ações nesta região, inclusive com aplicação de veneno.

“Com o grande montante de chuvas cresce o perigo da proliferação de focos do mosquito transmissor da Dengue, por isso continuamos empenhados em deter este perigo, através de um meticuloso trabalho de prevenção e controle nas residências e estabelecimentos”, disse a coordenadora do Controle de Endemias, Aparecida de Oliveira.

Ela finaliza pedindo a colaboração da população, para que mantenha lotes e quintais limpos, eliminando o maior número possível de condições de risco, como recipientes que acumulem água. “Sem essa ajuda fica difícil, mas se todos se unirem, provavelmente não vamos vivenciar novamente o período crítico enfrentado pela cidade no verão passado, quando foram registrados 322 casos positivos de Dengue”, concluiu a coordenadora.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS







Endereço da página com a matéria completa:
https://www.arapongas.pr.gov.br/2752_noticia_endemias-reforca-alerta-contra-a-dengue

Voltar ao Topo do Site