Ir para o conteúdo principal
Facebook Youtube Instagram
Acessibilidade Fundo Padrão Fundo Preto - Alto Contraste

PORTAL COVID-19 / VACINAÇÃO

Comunidade de Aricanduva participa de atividades voltadas à saúde do homem

SAÚDE | Em 10/11/2015 às 08h10, atualizado em 10/11/2015 às 08h10 Por Assessoria de Imprensa
Entre as várias atividades preparadas pela Secretaria de Saúde durante o Novembro Azul, a comunidade de Aricanduva aderiu a proposta e cerca de 50 homens participaram das palestras promovidas pela UBS da localidade, na última quinta-feira, 05.

As palestras trataram da saúde do homem em geral, com foco na prevenção e orientação sobre câncer de próstata e diabetes. Na ocasião, também foi ministrada uma palestra sobre câncer de boca com a dentista Vanessa. Além das orientações houve ainda a liberação de exames PSA e hemograma, acompanhamento com os profissionais de enfermagem, consulta e avaliação odontológica, agendamento de consultas (glicemia alterada) e orientação sobre o retorno e resultado de exames.

O secretário de Saúde, Antonio Garcez Novaes Neto, parabeniza a ação realizada pelos profissionais da UBS e destaca que todo trabalho de prevenção só é possível graças ao comprometimento da equipe. “Continuamos trabalhando com a saúde preventiva em nosso município com muito empenho. Nosso maior objetivo é despertar a conscientização e evitar o sofrimento das famílias. Para tanto, contamos com os profissionais de saúde, que têm disponibilizado tempo e muito carinho para com a população, a fim de que esse objetivo seja alcançado constantemente”, concluiu o secretário.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS







Endereço da página com a matéria completa:
https://www.arapongas.pr.gov.br/2751_noticia_comunidade-de-aricanduva-participa-de-atividades-voltadas-a-saude-do-homem

Voltar ao Topo do Site