Projeto ambiental une secretarias e comunidade para proteção de manancial

ASSISTÊNCIA SOCIAL | Em 06/11/2015 às 16h24, atualizado em 09/11/2015 às 08h00 Por Assessoria de Imprensa
Em Arapongas os moradores do Residencial Araucárias II participaram de um projeto social-ambiental, que abrange as famílias beneficiadas pelos Programa Minha Casa Minha Vida. O Projeto de Trabalho Técnico Social (PTTS), estabelecido pelo Ministério da Ação Social, tem como objetivo a integração dessas famílias, intervindo em ações nos locais próximos da moradia.

Próximo ao residencial, existem duas nascentes, que se encontram com uma outra bem expressiva, desaguando no Rio Pirapó. Esse manancial tem grande importância, servindo de abastecimento para cidades vizinhas. Essa condição é que motivou a escolha do projeto, tendo os moradores retirados o lixo despejado no local, e segundo consta vão colocar uma cerca para impedir os despejos.

Nessa parceria das secretarias da Assistência Social e da Agricultura, Serviços Públicos e Meio Ambiente (SEASPMA), a diretora da Assistência Social Lorraini S. Teixeira Petrelli, destacou a coordenadora Érica Regina do Carmo Jardim e o assistente social Mauro César Alves da Silva, para acompanharem as ações iniciais e o plantio das mudas. Da equipe da Seaspma, estavam presentes, o técnico agrícola Ariovaldo Rodrigo de Oliveira e a gestora ambiental Salete Roveri Alves, que realizaram palestras na comunidade a respeito do assunto, acompanharam o plantio com as orientações técnicas de manejo e cuidados periódicos necessários. "Foram plantadas várias espécies nativas e frutíferas, tanto para alimentação das aves quanto da população", explicou Ariovaldo.