Ir para o conteúdo principal
Facebook Youtube Instagram
Acessibilidade Fundo Padrão Fundo Preto - Alto Contraste

PORTAL COVID-19 / VACINAÇÃO

Codar pede conscientização sobre lixo em galerias pluviais

OBRAS E DESENVOLVIMENTO URBANO | Em 05/11/2015 às 14h36, atualizado em 05/11/2015 às 15h14 Por Assessoria de Imprensa
A Companhia de Desenvolvimento de Arapongas — Codar realiza quase que diariamente a desobstrução de bocas de lobo e galerias pluviais com problemas de entupimento em diferentes pontos da cidade, gerados em sua maioria pelo descuido de algumas pessoas que jogam lixo nas ruas.

O presidente da Companhia, Alberto de Oliveira Junior, explica que este trabalho exige a atenção constante das equipes responsáveis pela manutenção do sistema de galerias pluviais da cidade, que em alguns locais, registra repetida incidência de lixo.

“O problema se agrava quando chove e o lixo e demais materiais jogados nas ruas é arrastado e se acumula junto às bocas de lobo e impede a vazão da água, ocasionando transtornos como os alagamentos, por exemplo”, frisou Alberto de Oliveira.

O presidente destaca ainda, que além deste trabalho das equipes de manutenção, a população também precisa se conscientizar que não deve jogar lixo no chão e cuidar da limpeza das calçadas, localizadas defronte suas residências e/ou estabelecimento.

“Atitudes simples como recolher o lixo ou entulhos acumulado após a varrição das calçadas ou em um final de obras, por exemplo, amenizariam muito estes problemas de entupimento de galerias e ajudariam a conservar a cidade limpa e mais bonita”, finalizou o presidente.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS







Endereço da página com a matéria completa:
https://www.arapongas.pr.gov.br/2739_noticia_codar-pede-conscientizacao-sobre-lixo-em-galerias-pluviais

Voltar ao Topo do Site