PORTAL COVID-19 / VACINAÇÃO COVID E INFLUENZA

Palestras e liberação de exames abrem as atividades do Novembro Azul em Arapongas

SAÚDE | Em 05/11/2015 às 12h36, atualizado em 05/11/2015 às 12h42 Por Assessoria de Imprensa
A Secretaria de Saúde preparou diversas ações durante o Novembro Azul para promover a prevenção da saúde do homem e despertar a conscientização da população acerca dos cuidados essenciais. Na noite desta quarta-feira, 04, os profissionais da saúde prepararam palestras sobre o tema, seguidas de liberação de exames, em quatro pontos estratégico no município, visando a participação da comunidade.

A ação aconteceu no Auditório da Paróquia Santíssima Trindade, no salão comunitário da Paróquia Santa Rita de Cássia, Auditório do Centro Pastoral Divino Mestre e no Salão da Igreja Santa Cruz. O secretário de Saúde, Antonio Garcez Novaes Neto, agradeceu a presença de todos, ressaltando o comprometimento dos profissionais da saúde que se empenharam para organizar as atividades nos diferentes locais.

“Nesse ano tivemos a ideia de realizar, como já é tradição em Arapongas, o Outubro Rosa mas fomos além, pensamos em envolver a família e promover importantes ações também para a saúde do homem durante o Novembro Azul. No mês de outubro nosso principal objetivo foi alcançado, conseguimos uma aproximação com a comunidade e respectivamente, a orientação e conscientização foi realizada de forma grandiosa, promovendo de fato a saúde preventiva. Continuamos ainda com ações visando a saúde da mulher, mas agora chegou a vez dos homens e ficamos imensamente gratos com a presença de todos vocês aqui hoje. Aproveito para agradecer toda a equipe da saúde que não mediu esforços durante o Outubro Rosa e agora com o Novembro Azul”, declarou o secretário.

Confira todas as atividades preparadas para o Novembro Azul em Arapongas:

- 07/11: Caminhada Azul a partir das 9h. O ponto de encontro será na Praça Dr. Júlio Junqueira (Praça Mauá), seguindo até a Praça da Igreja Matriz, onde será encerrada com uma bênção ecumênica. (Em caso de chuva, a caminha será adiada).

- 12, 13 e 14/11: Coleta de exames de sangue no Laboratório Municipal Central, Rua Juriti, 1177 (ao lado do SAMU). Na quinta e sexta-feira (12 e 13) o horário de coleta de exames será estendido, das 7h às 20h. No sábado, 14, a coleta será das 7h às 17h.

- 21/11 das 8h às 17h: Sábado de atendimento em prol da saúde do homem nos 18 Horas do Flamingos, Petrópolis e São Bento. Os atendimentos contemplarão consulta de odontologia; atualização vacinal; verificação de glicemia e pressão arterial; consultas médicas com avaliação para prevenção e diagnóstico do câncer de próstata; consulta médica e avaliação da USG que tenha sido solicitada após avaliação do exame de sangue.

- 28/11 das 8h às 17h: Encerramento da Campanha Novembro Azul no 18 Horas Flamingos, com atendimento dos homens previamente avaliados, e que tiveram indicação médica para continuidade do processo de diagnóstico do CA, com a disponibilização de consulta com profissional urologista.

Salão da Igreja Santa Cruz
Auditório da Paróquia Santíssima Trindade