SESAN forma nova turma no curso de panificação

SEGURANÇA ALIMENTAR E NUTRICIONAL | Em 03/11/2015 às 13h42, atualizado em 03/11/2015 às 13h43 Por Assessoria de Imprensa
A Prefeitura de Arapongas, através da Secretaria de Segurança Alimentar e Nutricional, em parceria com SENAR e Secretaria de Assistência Social realizou mais um curso de panificação no Cerena. Os cursos ofertados pela Secretaria dá prioridade aos usuários dos Centros de Referência da Assistência Social. Nessa turma, 13 participantes concluíram o curso que teve duração de dois dias, onde os alunos aprenderam os procedimentos corretos para manipulação e preparo dos alimentos e na parte prática, desenvolveram várias receitas de panificação.

A secretária da SESAN, Vera Lúcia de Oliveira, ressalta as oportunidades que os cursos gratuitos têm disponibilizado à população. “Damos prioridade às famílias do Cadastro Único, pois necessitam de uma profissionalização para garantir melhorias de vida em seus lares. Porém, quando sobram vagas abrimos para a população em geral, visando sempre garantir o aprendizado e respectivamente, oportunidades no mercado de trabalho para esses alunos”, frisou a secretária.

Segundo o prefeito Padre Beffa a qualificação profissional tem sido um dos principais objetivos da administração. “Devemos dar condições para que a comunidade aprimore seus conhecimentos e tenham de fato, uma fonte de renda. A profissionalização gratuita e de qualidade é um direito do cidadão e estamos trabalhando para que isso acontece cada vez mais em Arapongas”, concluiu o prefeito.