Programação do Novembro Azul inicia neste sábado em Arapongas

SAÚDE | Em 29/10/2015 às 12h32, atualizado em 29/10/2015 às 12h47 Por Assessoria de Imprensa
A Prefeitura de Arapongas, através da Secretaria de Saúde prepara uma série de atividades em alusão ao Novembro Azul, mês em que o mundo se une em prol da luta contra o câncer de próstata. Durante o mês, diversas ações serão promovidas a fim de conscientizar a população sobre os cuidados necessários e a importância da prevenção.

Em Arapongas, a programação começa neste sábado, 31, com a Caminhada Azul a partir das 9h. O ponto de encontro será na Praça Dr. Júlio Junqueira (Praça Mauá), seguindo até a Praça da Igreja Matriz, onde será encerrada com uma bênção ecumênica.

O secretário de Saúde, Antonio Garcez Novaes Neto, convida a população para participar das atividades programadas durante o Novembro Azul. “Reforçamos o convite aos araponguenses, para que confiram as ações preparadas para o mês, as quais visam promover a prevenção e saúde do homem. Participem conosco dessa importante causa e adotem os cuidados necessários para o bem estar do cidadão”, frisou o secretário.

Confira a programação completa do Novembro Azul:

- 04/11 às 19h: Palestra sobre saúde do homem, seguida de liberação de pedidos de exames, em quatro pontos estratégicos da cidade. Sendo eles:
Auditório da Paróquia Santíssima Trindade — Rua Tuim, 33.
Auditório da Paróquia Santa Rita de Cássia — Rua Canário, 165 — Conjunto Padre Bernardo.
Auditório do Centro Pastoral Divino Mestre — Rua Drongo, 1201 — Centro.
Salão da Igreja Santa Cruz — Rua Guiracá, Sn — Vila Araponguinha.

- 12, 13 e 14/11: Coleta de exames de sangue no Laboratório Municipal Central, Rua Juriti, 1177 (ao lado do SAMU). Na quinta e sexta-feira (12 e 13) o horário de coleta de exames será estendido, das 7h às 20h. No sábado, 14, a coleta será das 7h às 17h.

- 21/11 das 8h às 17h: Sábado de atendimento em prol da saúde do homem nos 18 Horas do Flamingos, Petrópolis e São Bento. Os atendimentos contemplarão consulta de odontologia; atualização vacinal; verificação de glicemia e pressão arterial; consultas médicas com avaliação para prevenção e diagnóstico do câncer de próstata.

- 28/11 das 8h às 17h: Encerramento da Campanha Novembro Azul no 18 Horas Flamingos, com atendimento dos homens previamente avaliados, e que tiveram indicação médica para continuidade do processo de diagnóstico do CA, com a disponibilização de consulta com profissional urologista e liberação de exame de ultrassom.