Ir para o conteúdo principal
Facebook Youtube Instagram
Acessibilidade Fundo Padrão Fundo Preto - Alto Contraste

PORTAL COVID-19 / VACINAÇÃO

Arapongas inaugura a sede própria do IPPASA

ADMINISTRAÇÃO | Em 29/10/2015 às 09h28, atualizado em 29/10/2015 às 09h33 Por Assessoria de Imprensa
Na tarde desta quarta-feira, 28, Dia do Servidor Público, o Instituto de Previdência, Pensões e Aposentadorias dos Servidores de Arapongas (IPPASA) inaugurou sua sede própria, visando maior comodidade e conforto aos seus beneficiários e segurados. Na ocasião, uma homenagem foi prestada à memória de um dos fundadores do IPPASA, José Luiz Viezzi. A nova sede situada na Rua Arataiaçu, 331 (Parque dos Pássaros), contou com um investimento de R$ 1.365.944,82 advindo do fundo de reserva do Instituto, através da economia da taxa de administração ao custeio do IPPASA desde sua fundação.

Criado em 2005, o IPPASA tem por objetivo garantir aos seus segurados os benefícios de aposentadoria e pensão, através do fundo constituído pelas contribuições dos servidores titulares de cargo efetivo da prefeitura do município e também, das receitas dos investimentos. Atualmente o IPPASA conta com 801 beneficiários, sendo 626 aposentados e 175 pensionistas.

Durante a cerimônia de inauguração da sede, a historiadora Naici Vasconcelos, contou brevemente a história do homenageado, representado pela esposa Vera Eunice Tristão Viezzi e pelos filhos Luiz Eduardo Viezzi e Ana Cristina Viezzi. Em nome da família, Luiz Eduardo agradeceu a homenagem e emocionado, dirigiu algumas palavras em reverência à memória de seu pai.

O presidente do IPPASA, João Mariano Filho, ressaltou a data especial em que a sede foi inaugura. “Hoje é dia dos credores e inspiradores dessa obra, meus parabéns a todos os servidores que são o motivo de todos os nossos esforços. Aproveito para agradecer todos que contribuíram e apoiaram essa grande objetivo, em especial a Secretaria de Obras. Essa sede é um sonho materializado, que uniu muita fé, esperança e luta, tornando-se possível graças ao nosso querido Viezzi. Ele que serviu com devoção as diversas esferas públicas que atuou, deixando um legado a todos nós. Agradeço ainda o prefeito Padre Beffa pela confiança e apoio imprescindíveis”, declarou o presidente do Instituto.

Na oportunidade o conselheiro previdenciário e representante dos aposentados desde a fundação do IPPASA, Leonel Eduardo de Araújo, declarou que a construção da sede é o resultado da seriedade, honestidade e economia de José Luiz Viezzi na condução do Instituto, destacando que João Mariano está dando continuidade ao trabalho com os mesmo princípios.

O presidente da Câmara de Vereadores, Valdeir José Pereira, o Maringá, parabenizou todos os envolvidos na fundação do IPPASA e na luta para construção da sede própria. “Parabéns à todos pela execução dessa belíssima obra, que beneficiará muito o município de Arapongas. Local que ainda faz uma justa homenagem àquele que trabalhou com muito esmero ao longo de sua vida e, como vimos, conquistou um currículo invejável. Motivo de muito orgulho para Arapongas”, disse Maringá.

O prefeito Padre Beffa aproveitou para prestar uma breve homenagem aos servidores públicos do município e enfatizou que a construção da sede própria do IPPASA é o resultado do respeito para com os próprios servidores e comunidade em geral.

“O respeito passou a ter uma nova conotação nessa administração e tem possibilitado muitas conquistas. A honestidade, o saber ouvir e a estima com as sugestões de todos os servidores tem refletido positivamente em todas as ações. E hoje, homenageamos aquele que foi um exemplo, um professor na vida política e em diversos momentos. Diante tudo o que José Luiz Viezzi representou, nessa e em outras administrações, acredito que essa homenagem é justa, porém ainda é pouco. Hoje inauguramos uma obra idealizada por ele com muita alegria e emoção. Que esse lugar seja frequentado pelos servidores e seja utilizado em favor daqueles que são os verdadeiros donos dessa obra, servidores e aposentados”, frisou o prefeito.

A nova sede tem área construída de 568,98 m², contendo espaço de recepção, sala administrativa e contabilidade, sala de diretoria, sala de reuniões, arquivo, almoxarifado, cozinha, sanitários feminino e masculino; duas salas para futura instalação de consultório médico, odontológico e área de lazer.

A estrutura conta ainda com um auditório de 90 lugares para reuniões, palestras e cursos. Espaço este que homenageia o mentor da obra, através da nomeação do auditório, que passa a ser “Auditório José Luiz Viezzi”.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS







Endereço da página com a matéria completa:
https://www.arapongas.pr.gov.br/2725_noticia_arapongas--inaugura-a-sede-propria-do-ippasa

Voltar ao Topo do Site