Ir para o conteúdo principal
Facebook Youtube Instagram
Acessibilidade Fundo Padrão Fundo Preto - Alto Contraste

PORTAL COVID-19 / VACINAÇÃO COVID E INFLUENZA

Ressocialização de menores a partir da grafitagem

ASSISTÊNCIA SOCIAL | Em 28/10/2015 às 09h35, atualizado em 28/10/2015 às 09h48 Por Assessoria de Imprensa
Painel executado recentemente no CREAS
Em Arapongas o Centro de Referência Especializado de Assistência Social — CREAS, vinculado a Secretaria de Assistência Social, atua na Proteção Social de Crianças e Adolescentes em Situações de Risco ou de Violação dos Direitos. No local anexo ao Cras-CSU, jovens que encontram-se em cumprimento de medidas sócio-educativas, contam com o atendimento de profissionais capacitados, recebendo orientações adequadas, visando a ressocialização e resguardando-os, o que inclui suas famílias.

Neste espaço de descontração e socialização, campanhas temáticas são abordadas e atividades artísticas estão incorporadas. A psicóloga e gerente de Proteção Social Especial do CREAS, Márcia Cristina Bernini Bispo Barca, informa que uma das parcerias é com o Professor Wilfredo da Oficina de Grafitagem. As crianças e adolescentes após conscientização a respeito dos assuntos abordados, desenvolvem painel artístico com a pintura-tema, interferindo no espaço público.
Recentemente a promotoria da Juventude, ofertou uma parede interna do fórum local para que os alunos possam se expressar. "Os adolescentes desenvolveram as artes para então executá-las em dois lugares; uma na recepção onde as crianças e pais aguardam o atendimento, outro a ser escolhido pela juíza", explicou a gerente, reiterando que estão aguardando a responsável voltar das férias para definir a data do início dos trabalhos.

O prefeito Padre Beffa acompanha os trabalhos desenvolvidos no segmento de assistência social, e deliberou em conjunto com a secretária Carmem Astuti Bertasso que todos os esforços sejam aplicados, no intuito da prevenção e ressocialização dos adolescentes em acordo com as políticas públicas vigentes. "Tudo o que é permitido fazer para desenvolver um ambiente favorável ao adolescente e às famílias, deve ser feito, tanto quanto a reinserção social dos mesmos, apontando novos horizontes de possibilidades para uma vida cidadã", consentiu a secretária.

Instrutor na sala da oficina
Parte da equipe em frente ao painel

ÚLTIMAS NOTÍCIAS







Endereço da página com a matéria completa:
https://www.arapongas.pr.gov.br/2723_noticia_ressocializacao-de-menores-a-partir-da-grafitagem

Voltar ao Topo do Site