Ir para o conteúdo principal
Facebook Youtube Instagram
Acessibilidade Fundo Padrão Fundo Preto - Alto Contraste

PORTAL COVID-19 / VACINAÇÃO

Agentes de endemias participam de reunião técnica

SAÚDE | Em 28/10/2015 às 07h55, atualizado em 28/10/2015 às 07h56 Por Assessoria de Imprensa
Agentes de endemias da secretaria de Saúde de Arapongas participaram na última segunda-feira, 26, no auditório do Paço Municipal de uma reunião técnica para definir estratégias para intensificar as ações de trabalho para o início do verão.

De acordo com a coordenadora do setor Aparecida de Oliveira, esta é a época mais propícia para o desenvolvimento do mosquito Aedes Aegypti. “As temperaturas altas e as frequentes chuvas de verão são fatores propícios para o desenvolvimento do mosquito transmissor da dengue, e por isso, temos que estar alertas e redobrar nossos esforços para impedir o avanço da doença”, disse a coordenadora.

De acordo com os dados divulgados no último Levantamento Rápido do Índice de Infestação por Aedes Aegypti (LIRA), realizado entre os dias 05 a 08 de outubro, Arapongas apresenta um índice de 1.2%, considerado um pouco acima do que recomenda a Organização Mundial de Saúde, que é de 1.0%. Ainda de acordo com as informações do levantamento, há dois meses nenhum caso de dengue é confirmado na cidade. Onze casos estão aguardando resultados de exames.

A coordenadora de endemias ratifica a importância da população no combate ao mosquito transmissor da dengue. “Temos quase 54 mil imóveis em Arapongas, por isso, precisamos que a população colabore com nosso trabalho, eliminando das residências, empresas e terrenos todos os possíveis focos do mosquito da dengue, e também, recebendo nossos agentes durante os trabalhos de vistoria e orientação, dessa maneira, conseguiremos juntos reduzir os números de casos da doença no município”, finaliza Aparecida.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS







Endereço da página com a matéria completa:
https://www.arapongas.pr.gov.br/2721_noticia_agentes-de-endemias-participam-de-reuniao-tecnica

Voltar ao Topo do Site