Conselho Cultural realiza eleição para representantes da sociedade civil nesta quinta-feira

CULTURA | Em 27/10/2015 às 15h07, atualizado em 27/10/2015 às 15h07 Por Assessoria de Imprensa
O Conselho Municipal de Política Cultural do Município de Arapongas realiza nesta quinta-feira, 29, a eleição para representantes da sociedade civil no Conselho, conforme Edital CMPC 001/2015. A eleição ocorrerá na Sede Administrativa dos Conselhos Municipais (antigo Paço Municipal, onde hoje funciona o MAHRA), das 13h30 às 17h.

Serão eleitas 3 (três) entidades devidamente inscritas no Conselho e 3 (três) pessoas físicas diretamente ligadas à área da cultura, bem como respectivos suplentes, para mandato de 2 (dois) anos.

Cada entidade inscrita no Conselho terá direito a indicar formalmente um representante para votar, conforme dispõe o Edital da eleição, sendo que este pode votar em até 2 (duas) entidades. São candidatas as seguintes entidades:

-Associação das Damas de Caridade de Arapongas

-Associação de Artes e Artesanato de Arapongas — ARTEARA

-Casa do Bom Menino de Arapongas

-Centro de Convivência Arte & Vida - CECAV

No que compete aos representantes de pessoas físicas, serão eleitos 3 (três) titulares e respectivos suplentes. Para ser considerada apta a votar a pessoa física deve estar devidamente inscrita no Sistema Municipal de Informações e Indicadores Culturais (SMIIC), bastando apresentar, no momento da votação, um documento oficial com foto. O eleitor poderá votar somente em um candidato. Os candidatos são:

-Aliã Moroz França

-Margarida Misse

-Paulo Sérgio Machado (Serginho Cantor)

-Rodrigo Grotti

-Sérgio Donadio

-Sérgio Furlan (Tadeu Comediante)