Guarda Municipal recebe novo fardamento e materiais

SEGURANÇA | Em 27/10/2015 às 10h03, atualizado em 27/10/2015 às 10h08 Por Assessoria de Imprensa
A Prefeitura de Arapongas, através da Secretaria de Segurança Pública e Trânsito adquiriu novo fardamento para a Guarda Ambiental e uma série de materiais para utilização da Guarda Municipal nos trabalhos. Os novos materiais entregues nesta segunda-feira, 26, dão melhores condições de trabalho aos GM’s, além de garantir a segurança. Ao todo 13 tipos de materiais foram adquiridos em diferentes quantidades, um investimento de R$ 153.505,00 com recursos próprios do município.

Durante o cerimonial de entrega dos novos materiais o secretário de Segurança Pública e Trânsito, Antonio Aparecido de Oliveira, destacou que a renovação dos materiais são de suma importância para o bom andamento das atividades da Guarda Municipal e que cada item tem um prazo de utilização, devendo ser trocado conforme esse período.

O prefeito Padre Beffa esteve presente na entrega dos materiais e ressaltou os serviços prestados pela GM no município. “Precisamos garantir condições para que vocês continuem desempenhando um ótimo trabalho. A Guarda Municipal é um orgulho para Arapongas, que esses novos materiais assegurem o vosso trabalho nas ações do dia a dia. Aproveito para agradecer todos os Guardas Municipais pelas grandes atuações, que tendem a garantir a segurança e bem estar da população”, afirmou o prefeito.

Na oportunidade houve ainda a promoção de dois GM’s, conforme o Estatuto e Plano de Classificação de Cargo, Carreira e Remuneração da Guarda Municipal de Arapongas, sendo o GM Edicarlos Rodrigo dos Santos promovido para GM2 e Jonas Eduardo dos Santos para GM1. A troca de luvas foi feita pelo prefeito Padre Beffa e pelo superintendente da Guarda Municipal, Winder Luiz de Lima.